segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ser Feliz na Vida - Reflexão

Tudo que eu estava precisando ler hoje...

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da
própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar “eu errei”. É dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz… E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar
as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência.
(..)
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Fernando Pessoa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comunicado Importante

Amigos professores, a vida d'agente é repleta de escolhas, de surpresas, e mudanças (algumas simples e outras radicais).
A Cláudia do blog Catequese na Net, me inspirou em reunir um grupo de professores blogueiros, ela iniciou uma ideia de reunir catequistas blogueiros (no qual eu faço parte também), e a partir dessa ideia que recebi a inspiração de reunir professores nesse mundo virtual.
A criação desse grupo só me trouxe alegrias. Pude formar laços fortíssimos de amizade que sei que são verdadeiras (mesmo virtual), pude popularizar meu blog cada vez mais, e durante todo o tempo me dediquei o máximo para unir e animar nosso grupo cada vez mais.
Como disse no começo dessa postagem, que na vida temos escolhas e mudanças, hoje eu vi comunicar a todos uma mudança importante para todos nós.
Eu estou disposto a passar a administração do GRUPO PROFESSORES VIRTUAIS para outra pessoa, e gostaria que fosse um integrante do grupo.
Não é para ninguém se assustar com esse comunicado, muito pelo contrário, devem se alegrar e encher-se de alegria para receber um novo administrador, animado, cheio de ideias, e que seja dedicado e atencioso ao grupo, e qualidades essas que eu Jonathan Cruz não estava tendo mais.
A minha decisão é justa, é necessária, estou sentindo algo faltando em mim (talvez seja a distância das salas de aula, da escola, dos alunos), não estou motivado o bastante para administrar um grupo tão bonito e importante assim como o PROFESSORES VIRTUAIS, ando sem ideias criativas, ando até mesmo sem tempo para dar atenção aos blogs integrados no grupo (a correria atrás de uma oportunidade do dia -a-dia, está muito).

"Sendo assim, gostaria que os integrantes do grupo PROFESSORES VIRTUAIS, se candidatassem para assumir a administração do grupo. Após mostrar interesse, eu irei abrir um sorteio para nomear quem realmente será o novo administrador. Assim que for anunciado o novo administrador, eu passarei a ele oficialmente a senha, email, e tudo que for relacionado ao grupo."

Amigos, não estou saindo  e desistindo do grupo não, muito pelo o contrário, se eu quisesse colocar um fim no grupo eu poderia simplesmente anunciar o fim e exclusão do grupo, mais em forma de respeito a todos os integrantes, eu não deixarei morrer esse grupo no qual tenho tanto carinho, e estou dando chances para haver outro administrador, para que esse projeto continue.

Atenciosamente,

Jonathan Cruz

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viva!!! Hoje tem Professor festejando!!!

recados

PARABÉNS IVANETE!!!

Fiz esse bolo virtual pra você, o que achou?! rsrsrsrsrs

Querida, desejo a você muitos, muitos e muitos anos de vida, saúde, alegrias e sucesso.

Agora vamos repartir o bolo? Tô louco para saber como ficou rsrsrsrsrs.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

Blog da Ivanete: ivanetenunes.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...