terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tipos de Brincadeiras

No período em que as aulas param, as pessoas começam a ficar ociosas e apreensivas dentro de casa, buscam alternativas que lhes proporcionem prazer. Existem pais que por algum motivo não podem viajar no período de férias e nem colocar seus filhos em colônias para se divertirem.
Neste contexto, vivenciado por muitos estudantes, a melhor opção é projetar brincadeiras e passatempos dentro de casa. É necessário ter uma quantidade considerável de pessoas, por isso, reuna seus colegas para que se lembrem das brincadeiras como:
Morto-vivo: É estabelecido um mestre para comandar a brincadeira. Todas as pessoas devem ser colocadas em forma de círculo. Quando o mestre gritar vivo, deve-se permanecer de pé e quando gritar morto, deve-se abaixar. Quem fizer o movimento diferente do comando dado pelo mestre sai da rodada.
Telefone sem fio: Consiste em organizar cinco ou mais pessoas sentadas uma ao lado da outra formando um círculo. A brincadeira começa quando uma pessoa é escolhida para ser a primeira participante fala algo no ouvido do seu colega do lado e este passa a informação que recebeu para o colega seguinte e assim sucessivamente até que chegue no ouvido do último participante que está do lado de quem iniciou a brincadeira. Este fala o que ouviu em voz alta e se conseguir repetir o que foi falado originalmente pela primeira pessoa, a brincadeira recomeça, se a mensagem for diferente, este sai da brincadeira e aguarda a próxima rodada.
Passa-anel: Uma pessoa é escolhida para passar o anel para as demais, enquanto outra é escolhida para adivinhar onde o anel está. Com as mãos fechadas e com o objeto pequeno entre elas, vai passando pelas mãos dos demais participantes até que deixe o objeto nas mãos de alguém. Ao passar por todas as pessoas, deve-se acertar com quem o objeto está.
Estátua: Consiste em colocar várias pessoas para dançar uma determinada música. Em um momento a música é parada, nessa hora deve-se permanecer na forma com que se está. O mestre, ou seja, o dj vai até as "estátuas" e tenta fazer com que se mexam. Aquele que sorrir ou mexer é eliminado do jogo.
Elefante colorido: É escolhido um mestre para comandar a brincadeira. O mestre diz: “Elefante Colorido” e os outros respondem: “Que Cor?” o mestre então diz uma cor e então o grupo de pessoas deve pegar em algum objeto que tenha a cor determinada pelo mestre. Aqueles que não encontrarem a cor ou não conseguirem chegar até elas são eliminadas da rodada.
Essas brincadeiras além de divertir muito, faz com que um momento de monotonia se torne em uma saudável volta ao passado. 

3 comentários:

  1. Oiii, olha eu de novo. Eu aceito sim a sua ajuda. Mas confesso que estou insegura de fazer um sorteio e não ter particpantes. rsrsr... Mas aceito aceito a ajuda sim. Obrigada de coração por está ajuda. Meu e-mail é daniela.qng@gmail.com. Bjos no ocração

    ResponderExcluir
  2. É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
    mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
    E é assim que eu guardo você
    Minha linda Amizade.
    E é assim que eu quero guardar...
    Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
    Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
    Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
    me aceitando como sou.
    Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
    mais tenho cada amigo e amiga no coração.
    Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
    infelizmente minhas mãos não ajuda .
    Porem me sinto feliz e recompensada por todos entender minha situação.
    Na postagem tem uma presente desse dia tão feliz para mim
    ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
    Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
    que Deus me permita estar contigo por muitos anos ainda.
    Beijos e carinhos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca brincou dessas, não teve infância. rsrsrs

    O melhor de tudo é que são brincadeiras sadias e, ainda por cima, levam à interação com outras pessoas e diminui a dependência dos jogos tecnológicos, principalmente os mais violentos.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...