segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resultado da Pesquisa

Quem acompanha meu blog sabe que desde ano passado promovi uma pesquisa aqui em meu blog para saber a opinião dos leitores que me acompanham. O objetivo era saber a opinião das pessoas, e melhorar a qualidade do Blog Jonathan Cruz, pois acredito que através das críticas construtivas é que podemos crescer e oferecer algo bom e de qualidade para as pessoas.




Vamos aos resultados:


Sexo

Feminino76,19%
Masculino

23,81%

Qual sua idade?


Mais de 40 Anos


37,21%
Entre 30 e 40 Anos


30,23%
Entre 20 e 30 Anos


20,93%
Entre 15 e 20 Anos


9,3%
Menos de 15 Anos


2,33%


Em qual região do país você mora?


PAÍSGLOBAL
Sudeste


58,14%
Nordeste


11,63%
Contro-Oeste

11,63%
Sul


9,3%
Nao Moro no Brasil


9,3%
Norte


0%

Você que acessa meu blog é:



Catequista / 58,18%
58,18%
Ou Outras funções / 21,82 %


21,82%
Professor 20 %


Aonde você acessa internet?

Na Minha Casa


73,68%
Trabalho


14,04%
Na Escola / Faculdade


5,26%
celular


5,26%
Na Lan House


1,75%

Qual hora do dia costuma acessar internet?


QUALQUÉR horario


43,55%
Noite


27,42%
Manhã


17,74%
Tarde


9,68%
Madrugada


1,61%

Como conheceu o Blog Jonathan Cruz?

Atraves do Grupo catequistas Unidos

38,1%
Atraves de Buscas da Internet


35,71%
Atraves de ligações de Blogs Outros


21,43%
Por Indicação de Amigos


4,76%

Com que frequência acessa o Blog Jonathan Cruz?


Sempre quando HÁ novidades

50%
De Todos os dias


36,36%
De Vez los quando, Quando Lembro


11,36%
Só nn FINAIS de semana


2,27%


Qual o principal motivo para acessar o Blog Jonathan Cruz?


Por Causa de todos os assuntos do blog


56,82%
ASSUNTOS Sobre catequese

29,55%
ASSUNTOS Sobre Educação

6,82%
ASSUNTOS Livres

6,82%
Atividades para imprimir


0%

O Blog Jonathan Cruz aborta assuntos referentes a educação e catequese e:


O blogue FICA completo. E podemos ler e comentar na postagem da nossa preferencia.

87,5%
O blogue FICA Muito confuso. Pois poderia Existir um blogue para CADA Assunto.


12,5%

Qual fator falta no blogueiro Jonathan  Cruz?

Nao Falta Nada


89,47%
Atenção com OS Leitores


5,26%
Simpatia e Carisma


2,63%
Autenticidade e Linguagem Utilizada


2,63%
Credibilidade e Transparência


0%
Falta Tudos
0%

Qual fator te agrada mais no blogueiro Jonathan Cruz?


Simpatia e Carisma
2949,15%49,15%
Atenção com OS Leitores
1728,81%28,81%
Credibilidade e Transparência
1016,95%16,95%
Autenticidade e Linguagem Utilizada
35,08%5,08%


Perguntas feitas:

1 - Você tem alguma sugestão para que o blog Jonathan Cruz melhore? O que gostaria de ver no blog Jonathan Cruz.

Sugestão A - Eu gostaria de que você falasse um pouco de sua vida espiritual tanto nas coisas boas como nas crises. E que partilhasse o que faz para superar as dificuldades.

Resposta do Jonathan Cruz: Eu acho que falo sim sobre minha vida cristã, sempre estou dando notícias e compartilhando momentos da minha vida cristã, e graças à Deus sempre partilho coisas boas, e como todo ser humano, tento relevar as crises com força e perseverança, só não gosto muito de expor notícias ruins e tristeza aqui no blog pois o objetivo de meu blog é espalhar alegria aos que me acessam. Sempre que alguém precisa de desabafar, pelos email e outros meios de comunicação em off, sempre procuro acolher e aliviar a dor do irmão que sofre e a maioria sempre dou testemunhos de minha vida ou testemunhos que já ouvi. Acho que respondi a sugestão hehehe.

Sugestão B - Já sabe, quem está escrevendo, não é? Perfeito, só Deus, ja o sabemos.
É através de inquéritos como este, que podemos melhorar, modificar os nossos comportamentos, atitudes e maneiras de proceder. Penso, que o design do teu blog mudou e prara melhor. Não digo isto, só para te agradar. O faço, porque é aquilo, que sinto. És muito enérgico e, às vezes, um pouco apressado.
Em minha opinião não deves postar comentários em letras maiúsculas, te estás a sobressair de entre os outros. Se necessário, poderás escrever uma palavra, uma frase em letras maiúsculas. O Brasileiro é pela sua génese muito afável e até, me desculpa, "bajulador". Usa diminutivos por tudo e por nada. Um pouquinho, para dizer um pouco, etc. No teu blogue deves dar mais atenção à parte escrita e à pontuação. Os assuntos são interessantes, Educação e Religião podem, perfeitamente, coabitar. Deves, responder, sempre, que possível, aos teus seguidores e não deves esperar nova postagem deles. Afinal, é bem melhor dar do que receber.


Resposta do Jonathan Cruz: Adorei este comentário, a franqueza que tem o propósito de ajudar sempre é boa, só não gosto das pessoas que usam da franqueza para ferir o próximo. Fico feliz pela opinião sobre o design do blog, sempre troco igual troco de roupas rsrsrs. 
Sobre ser enérgico, confesso que sou mesmo, e com tudo rsrs, adoro fazer tudo depressa e isso me faz lembrar quando comecei com o Blog Jonathan Cruz, publicava postagem quase de uma em uma hora, rsrsr mais digo que talvez possa ser a energia jovem que possui em mim, hoje, sou mais ponderado com publicações em meu blog, prezo hoje pela qualidade e não quantidade, mas penso que um blog deve sempre está atualizado, se possível uma postagem por dia, caso haver um imprevisto devemos sempre em sinal de respeito aos leitores nos comunicar pela ausência. Mas, hoje sou bem lento, com a pilha fraca rsrsrsrs.
Também parei de comentar com letras maiúsculas nos post, percebi isso, as vezes as pessoas poderiam interpretar mal e achar que realmente queria me sobressair mais que os outros mesmo, mas confesso que pode ser até falta de maldade, pois sempre gostei de facilitar e deixar a tecla CAPS LOCK ligada para não ser preciso de toda hora usar para maiúsculas e minúsculas, assim digitava para andar mais rápido tudo maiúsculo, rsrsrs mas hoje vejo que uma palavra de incentivo e carinho nos blogs  vale mais que milhões de palavras vazias, eu percebo quando o comentário é dito verdadeiramente.
Sobre atenção a escrita e pontuação confesso que deixo a desejar mesmo, sou uma negação e sei que não devia, pois sou professor, mais graças a Deus na escola não cometo estas gafes. Acho que o objetivo desses errinhos aqui no blog, é devido a correria no dia -a -dia que faz escapar estes errinhos, mas sempre os amigos de plantões me dão um alerta, e sou muito grato por isso.
E sempre costumo responder aos meus seguidores, por mais difícil que seja sempre vou até os blogs deles e respondo, àqueles que não possuem blogs deixo o recado aqui mesmo ou nos email. Ainda estou conseguindo responder todos, mas daqui uns dias não sei não, acho que terei que arrumar uma secretária pois tem dias que são muitos comentários para responder, graças a Deus rsrsrs.

Sugestão C -  O conteúdo do seu blog é maravilho. Mas dou apenas uma sugestão. Se conhecer alguém que desenhe, fazer um layout com sua caricatura.

Resposta do Jonathan Cruz:  Adorei esta ideia, quem sabe um dia isso possa a ser realidade. Tenho muita vontade de possuir um template, um dia isso se realize.

Sugestão D - Só demora um pouquinho para carregar .

Resposta do Jonathan Cruz: Talvez deve ser a velocidade da internet.

Sugestão E - Olá, gostaria que você desse continuidade ao Projeto Catequese em Familia, pois você postou algumas coisas e não deu continuidade.

Resposta do Jonathan Cruz: Sobre esse belo projeto que deu no que falar aqui na minha catequese, eu tinha dado uma pausa nele para investir no encontro que fiz com as crianças na ASAPAC, foi um encontro inesquecível e valeu muito a pena. Mas, o projeto continuarei com ele este ano e ele será reformulado para uma outra maneira, e confesso que está maravilhoso, em breve postarei no blog Catequese com Crianças, é só aguardar.

Sugestão F -  Acho que o blog deve ser organizado em um layout mais transparente, organizado, com fontes padrões. Ou seja um template personalizado.

Resposta do Jonathan Cruz: Acho que um template exclusivo é o sonho de qualquer blogueiro. Um dia, quando eu tiver condições financeiramente quem sabe. Mas afirmo que template não é tudo, os blogs podem ser os mais elegantes e modernos, mas se não tiver conteúdo e qualidade não tem o por que de está no ar, acredito eu.

- No mais foram somente elogios e carinhos. Agradeço todos pelas sugestões.

2-  Quais outros Blogs você costuma de ler?

A maioria são blogs educativos e religiosos

3 - Tem algum assunto que te interesse menos ou não gosta aqui no Blog Jonathan Cruz?

A - Menor interesse- Expressões, de tipo oral, como as que usamos no Facebook.

Resposta do Jonathan Cruz: Não me lembro de usar expressões assim, mas é melhor aderir a sugestão e ficar no alerta.

B - Campanhas tipo para comentar, parece apelação, desvaloriza o blog que é muito bom e não precisa disso.

Resposta do JC: Achei interessante, confesso que já promovi, e já fiz muito partes de campanhas para comentários, hoje vejo que é uma bobagem, mas tudo é uma questão de tempo e maturidade.

C - Queria que você colocasse mais dicas para catequista que estão iniciando agora.

Resposta do JC: Vamos trabalhar encima disso esse ano, por que não?

3 - Qual tipo de blog você não acessa de jeito nenhum?  

Quase todos não acessa de jeito nenhum sites e blogs pornográficos. E claro, que nunca podemos dar atenção à esses idiotas que trabalham com a internet para poluir e praticar o mal, sempre que possível devemos denunciá-los.


"Agradeço a todos que participaram da pesquisa, pois as opiniões e sugestões acrescentaram muito para o crescimento do Blog Jonathan Cruz. Com pesquisa ou sem pesquisa, sempre dê sugestões e opiniões, isso é essencial para a qualidade que você quer ver num blog." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...