segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Férias?

Organizar atividades para os filhos durante o período de férias é a melhor forma de mantê-los alegres, sentindo que estão descansando e aproveitando o período sem aulas.
Uma boa opção é receber os amigos em casa. Para isso, o filho deve fazer contato com seus amigos prediletos e, caso haja necessidade, os pais combinam entre si.
A anfitriã deve se informar do tipo de alimentação que as crianças fazem, do que gostam de comer, se possuem alergias a algum alimento, se podem tomar gelado, etc.
Preparar as refeições com antecedência é uma boa opção para não ficar presa à cozinha no momento de receber os convidados, mas lembre-se: são amigos do seu filho e, portanto, deve recebê-los contando com o apoio da mãe.
Da mesma forma, dependendo da idade, a própria criança poderá programar as atividades. Como sugestão, deixamos as seguintes ideias:
- Locação de um filme para que as crianças relaxem um pouco após o almoço;
- Passeio num parque de diversões;
- Passeio ao zoológico;
- Passeio ao shopping com direito a cinema e pipoca;
- Banho de piscina num clube ou se tiverem em casa;
- Ida a uma sorveteria;
- Piquenique num lugar bem tranquilo e que não proporcione perigo;
- Jogos em casa, como xadrez, dama, trilha, dominó, uno, cara a cara, senha, leilão de artes, detetive, war, banco imobiliário, jogo da vida, elástico, amarelinha, bolinha de gude, bolinha de sabão, massinha caseira, oficina de criatividade com sucatas, dentre vários outros.
Além disso, se as crianças forem dormir na casa do amigo poderão fazer desfile de pijama, brincar de insônia e ver quem consegue ficar acordado até mais tarde, montar cabaninhas com lençol, acampando no meio da sala, brincar de cambalhota nos colchões espalhados pelo chão, etc.
Nas férias dá para fazer bastante coisa, mesmo estando dentro de casa. O importante é usar a criatividade e a imaginação para garantir a diversão da garotada.

Um comentário:

  1. Oiii Jonathan!! Amei a ideia do sorteio. Dava até para fazer um mini Kit. com calendário, parabéns e ajudante do dia. MAs tem um problema. rsrs... eu não sei fazer o sorteio, não sei como fazer, não entendo de programação, não tenho a mínima ideia de como faz. rsrs... Jonathan,, eu sou nova nesse mundo dos blogs, e não entendo de muita coisa, cada dia eu aprendo uma coisinha, quando eu fiz o blog não sabia nem postar. rsrs... Eu sei que ainda tenho muito o que aprender. As vezes me acho até burrinha por aqui. Mas estou seguindo em frente e a cada dia aprendo uma coisa nova. Você sabe como fazer um? Que programa tenho que usar, tenho que baixar algum tipo de programa? Bom, vou ver com outras colegas se podem me dar está informação de como fazer. Se souber... pode me orientar? Bjos no coração

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...