quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Catequese em Família

Colegas catequistas, lembram do novo projetinho que criei para catequese, o CATEQUESE EM FAMÍLIA? Pois é, já comecei com minha turma e obteve um belo resultado. Se ainda não conhecem, clique na postagem que eu fiz para vocês conhecerem melhor CLIQUE AQUI. O unico problema é que teve famílias que não participaram, e são aquelas que eu achei que não iam falhar. Fiquei surpreso foi com os que eu julguei que não participariam e deram um show de participação, aprendi que não devemos julgar, é vivendo que se aprende né?

A Primeira atividade foi esta:



Vou postar algumas respostas:

Resp. 1 - Entendi que se nós pais não incentivar nossos filhos à irem a catequese e a missa, nossos filhos ficarão carentes da fé e a igreja carente do povo. Alias, igreja é o povo.


Resp. 2 - Nós pais que não participamos da vida de nossos filhos, ensinando o amor à cristo, é o mesmo que não ensinar o filho a andar. Devemos sempre ser presente na vida dos filhos e ensiná-los que Deus é tudo pra nós.


Resp. 3- Para que os filhos tenham uma boa formação os pais devem estar sempre presentes, incentivando, orientando, corrigindo e sendo exemplo.


Resp. 4 - Os pais devem participar da catequese dos filhos, sempre orientando e ensinando à eles a buscar à Deus. A catequese funciona melhor com o apoio da família, uns ajudando aos outros.


Resp. 5 - Quando os pais não começam a educar seus filhos na vida religiosa desde pequenos, a catequese fica realmente muito carente. Pois, sem a participação dos pais, não há como fazer verdadeiros cristãos.


Resp. 6 - Nós pais, temos que levar nossas crianças para a catequese, pois assim aprendem as coisas sobre Deus e tenham mais responsabilidade com a religião e em tudo na vida.

Foi muito difícil escolher algumas respostas, pois todas estavam uma maravilha. Fiquei super feliz, pena que ficaram 7 famílias sem responderem, mais de 30 catequisandos 7 não responderam, isso simboliza pra mim que a ideia foi boa e parece funcionar. 


Sábado agora vou entregar para as crianças a segunda atividade CATEQUESE EM FAMÍLIA. Confira a próxima atividade.


Como setembro já chegou e é dedicado à bíblia, resolvi criar esta atividade e achei que este versículo é muito importante para os pais na criação dos filhos. O resultado postarei na próxima semana, não sei que dia, porque eu trago para minha casa todos os caderninhos e olho um por um, com muita atenção. Depois eu seleciono as melhores respostas e compartilho com meus colegas catequistas, só não coloco todas as respostas por que são muitas, imagina só 30 respostas diferentes para você ler, ufa é muita coisa. Espero ter partilhado uma boa ideia com vocês.


ATENÇÃO!!! TEM PROMOÇÃO AQUI NO BLOG E POUCOS AINDA SE INSCREVERAM, ENTÃO CONVIDO À TODOS A FAZEREM JÁ SUA INSCRIÇÃO. LEMBRANDO QUE AS INSCRIÇÕES SÃO ATÉ DIA 16/09. 

Piadas

Gosto de ver meus seguidores sempre felizes!














(Só eu Jonathan Cruz, pra arrumar tanta besteira, rsrsrsrsrs)

domingo, 28 de agosto de 2011

Meu dia dos Catequistas foi assim...

As surpresas foram muitas e aja coração que aguente tanta surpresa boa. 

Vou começar por uma surpresa que recebi aqui no blog. Júnia mãe da Emanuelle, que fez primeira comunhão comigo ano passado, me surpreendeu esta semana com um recado aqui no blog. Nem sei como ela conseguiu achar meu blog por esse mundão virtual, mais foi imensa minha alegria recebê-la por aqui, me elogiando em um dos meus cantinhos de recado dizendo assim... 
Júnia: Jonathan alguns meses entrei no seu blog e falei que sou mãe de uma ex- aluna sua, não tive oportunidade de responder, ela e a Emanuelle, fez a primeira comunhão ano passado com vc.
Júnia: Há esqueci de falar que tenho uma foto linda dela com vc, como faço para envia p/ vc.

Ela me presenteou nesta semana do Catequista com uma linda foto, que guardarei de lembrança junto com as outras que eu tenho, olha que fotos lindas:

(Manu e Maria Clara. A Maria Clara no dia cantou uma linda música que emocionou muita gente, inclusive eu fiquei engasgado com vontade de chorar, mais fui macho e não chorei kkk.)

(Manu do lado de um galã... kkkkk Manu e Eu)

Não tem presente melhor do que receber o carinho de nossos pequeninos. Só tenho a agradecer à Deus pelas bençãos derramadas sobre mim, obrigado meu Deus por permitir que eu faça parte da vida desses anjinhos que o senhor coloca em meu caminho, peço sempre força, fé e sabedoria para que eu possa ser testemunho para todos eles.

Bom esses foram somente um dos presentes, outro presente foi as mensagens em meu celular, recebi uma mensagem da Adelina que é mãe da Rafaela que também foi minha catequizanda em 2008. E outra mensagem foi da Mayline que é minha catequizanda este ano, ela é tão tímidazinha, caladinha, mas, sempre me surpreende e me alegra com uma surpresa, com carinho, admiração e respeito. Nada melhor receber mensagens, palavras de apoio e admiração, não há presente que substitua as palavras de apoio a confiança e o amor que recebemos das pessoas.

Também recebi várias mensagem aqui pelo blog e por email, nem sei como agradecer. Só sei que alegria que está dentro do meu coração só Deus sabe o tamanho dela, e não há dinheiro no mundo que compre esta felicidade, meu Deus e meus amigos Obrigado por tudo, pelas palavras, pelos incetivos.

Também eu amei o encontro de catequese no ultimo sábado 27/08, resolvi fazer um encontro dinâmico, pintei o rosto das crianças, amarrei fita colorida na cabecinha deles, fiz uma maratona de perguntas de tudo que já aprendemos este ano, e também dei uma brincadeira do cavalinho para diferenciar e animar mais ainda, foi ótimo e eles divertiram muito. Improvisei tudo, e tudo bem simples, mais de um resultado positivo que até eu surpreendi comigo mesmo e modéstia parte estou me tornado um catequista cada vez melhor. 
Confira as fotos do encontro:
(Comecei com a maratona de perguntas, sobre tudo que eu ensinei pra eles este ano, eu fazia a pergunta para a dupla eles corriam até uma mesa, o que pegasse o sinhinho e tocasse primeiro é que respondia, se errasse passava para o adversário.)

Foram meninas contra meninos.




Lilian a coordenadora também me ajudou, a mãe do Marcelinho me ajudou, foi uma maravilha.


A brincadeira do cavalinho foi logo após a maratona de perguntas, foi só pra eles movimentarem um pouquinho, criança dessa idade vocês já sabem, não consegue ficar quieta. A brincadeira foi assim cada um com um cavalho, que eu fiz com PET, eles corriam até duas cadeiras, onde tinham sobre elas um chapéu e uma gravata, a criança colocava a gravata e o chapéu, voltava passava a gravata e o chapéu no próximo participante, e o próximo participante ia até a cadeira deixava o chapéu e a gravata na cadeira e assim por diante até todos da equipe completar a tarefa. Eles adoraram. 

No final as meninas ganharam, mais como o catequista é bonzinho rsrsrsrs, resolveu dar uma medalhinha feita de papel e fita de cetim com mais um pirulito, e assim a bagunça organizada terminou com essa bela foto que guardarei pra sempre.

 Pessoal fiz um convite para uma mãe de um catequizando ajudar na catequese, ela aceitou, peço a todos que rezem por ela, para que ela possa seguir esse caminho maravilhoso que nós catequistas seguimos. Sábado que vem ela já começa a me ajudar.


E as surpresas não terminou por aí não, ganhei um lindo presentinho da Eduarda minha catequizanda, olha só que gracinha!


E acabou ainda não, para finalizar eu ganhei a emocionante promoção do blog da Sheila. E ano que vem estarei de agenda nova, vida nova, tudo novo, rsrsrsrs.

Só sei que muito carinho para uma pessoa só, que Deus ilumine todos, e rezarei por todos que lembrou e que não lembrou de mim rsrsrsrs, e não sei mais o que falar, só sei que senti a felicidade que estou sentindo é bom demais e não troco por nada. Amo ser catequista, amo meus catequizandos, todos sem exeção de nenhum, meu amor por todos é igual e gigaaaante.

PROMOÇÃO NO MEU BLOG, FESTEJE COMIGO. PARTICIPEM!!! CLIQUE AQUI

GANHEI!!!

PESSOAL MAIS UMA SURPRESA NO DIA DO CATEQUISTA, UFA!!! GRAÇAS À DEUS FORAM VÁRIAS E AGORA MAIS UMA. INFORMO QUE GANHEI NA PROMOÇÃO DO SEMEANDO CATEQUESE E DIGO QUE GANHEI GRAÇAS A UNIÃO, SIM A UNIÃO DE IMACULADA E CLÉCIA, A AMIZADE DELAS QUE É LINDA DA PRA PERCEBER, NÃO IA PERMITI UMA GANHAR DA OUTRA, EU QUE ACHEI QUE DESSA JÁ ESTAVA FORA, ACABEI GANHANDO, PRA MIM PELO MENOS ESTA PROMOÇÃO FOI MUITO EMOCIONANTE.
FIZ CAMPANHA, MAIS FIZ POUCA, O QUE ME SURPREENDEU O TAMANHO DO CARINHO QUE RECEBI TEVE PAIS, EX- CATEQUIZANDOS, AMIGOS DO ORKUT, TODOS MOSTRARAM O CARINHO POR MIM E ESSE FOI MEU MAIOR PRÊMIO, DE SENTIR NA PELE O CARINHO RECEBIDO.



É, VOU PODER APOSENTAR MINHA VELHA AGENDA DE 2007 ANO QUE VEM. KKKKK

UMA PROMOÇÃO ACABOU, MAIS TEM OUTRA AQUI NO BLOG PESSOAL clique aqui e PARTICIPE!

sábado, 27 de agosto de 2011

PROMOÇÃO!!!



Bem Legal de número 2



1- O blog http://deusnaminhafamilia.blogspot.com do Manoel Xavier fez uma grande homenagem aos catequistas do grupo CATEQUISTAS UNIDOS, com algumas fotos nossas. E deixo aqui um recado para alguns: Tem catequistas que eu não conheço, visito sempre os blogs deles, mais visualmente não conheço porque muitos não postam fotos, então fica a dica catequistas que não postam fotos nos blogs postem, por que eu e mais um punhado de internautas estamos curiosos.


2- A promoção do http://semeandocatequese.blogspot.com/ da querida Sheila, tá bombando, está corrida da fórmula 1, rsrsrsrsrs A Sheila teve uma ideia criativa, cheia de adrenalina e super divertida. Aproveito pra fazer minha Campanha: ACESSE O BLOG DA SHEILA E VOTE NO JONATHAN. Mais sobre meus votos eu fiquei super surpreso, porque na verdade eu tenho só orkut e MSN, nem fiz tanta campanha assim, fiz campanha mesmo aqui no blog e apesar que não vou ganhar, eu fiquei super feliz com o número de votos, alias teve até mães de ex catequizando que votaram em mim e fez campanha com os amigos. Só sei que a vida nos oferece tanto presente. E mesmo se eu perder ficarei super feliz de participar, os votos me mostrou muitas coisas e me deu um empurrão que precisava de não desisti nunca. Sobre a agenda, quem quiser me dar uma de presente de natal ficarei feliz, rsrsrsrsrs


3- A Claúdia do http://catequesenanet.blogspot.com/ está cada vez recebendo mais e mais catequistas para nossa família Catequistas Unidos. A cada semana nossa família Catequistas aumentam e nossa felicidade também. Que um dia possamos é nos reuni todos e fazerem uma grande festa, imaginem só pessoal?


4- Val do blog http://ministerioparacriancasagudos.blogspot.com/ mais uma vez postou um texto bem legal que faz com que nós catequistas nos avalie. Eu fiz minha auto avaliação e convido todos a fazerem, precisamos disso de vez enquanto para consertar nossos erros e dar mais força para nossos acertos. A postagem é esta aqui http://ministerioparacriancasagudos.blogspot.com/2011/08/teste-avalie-seus-encontros-de.html


5- Este texto vai dar o que falar neste mês de setembro, porque ele será alicerce para muito catequista neste mês da bíblia. http://comunicacatequese.blogspot.com/2011/08/mes-da-biblia-2011.html Recomendo a todos os catequistas. Muito bom o texto.


6- Kits didáticos para a catequese também é uma maravilha aos olhos de nós catequistas, não é? Esse então vai dar um show, confira:  http://catequesejesusinfantil.blogspot.com/2011/08/lap-book-biblico-de-oracao.html


7- O blog Pãozinho do Céu da Sueli, http://paozinhodoceumaria.blogspot.com/ me encheu de alegria com uma atividade para os catequistas, alias todas as atividades e desenho de autoria dela é uma fofura. Parabéns Sueli e obrigado pela homenagem.


E por hoje é só, e é isso aí colegas, continuem enriquecendo os blogs de vocês, quanto mais você postem mensagem, textos e dicas que vem do coração, mais nossos olhos brilham, então possamos compartilhar sempre nossas ideias. Parabéns à todos os catequistas.

Ser Catequista...

Eu sinto que sou catequista por que vi que Deus foi me conduzindo até chagar neste caminho, mas ser catequista não é só chegar neste caminho e pronto, é preciso sentir o que é ser catequista.
Ser catequista é terminar o encontro de catequese e despedir das crianças com a vontade de que poderia ser prorrogado mais um pouquinho do tempo de catequese.
Ser catequista é terminar um encontro com vontade do outro chegar rápido.
Ser catequista é terminar um encontro e logo pensar o que fazer e planejar o próximo.
Ser catequista é ter a preocupação de fazer um encontro melhor e melhor, ou seja, vir em mente na hora do planejamento as seguintes frases: será que isso vai funcionar? vai da certo? será que vou conseguir transmitir a mensagem?
Ser catequista é ter o prazer de dizer: EU SOU CATEQUISTA!
Ser catequista é ser feliz com pequenos gestos, com um sorriso de nossas crianças, com uma flor recebida, com cartinhas recebidas, com um agradecimento de uma família, com a participação das família na catequese, com um comprimento de um pequenino quando ver agente na rua, nos supermercados, enfim no dia-a-dia.
E ser catequista é uma forma de agradecermos a Deus pela a vida, por tudo.
Só sei que ser catequista é bom demais, que se fosse pra eu ficar escrevendo aqui demoraria séculos.

FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS PRA TODOS OS CATEQUISTAS DO MUNDO!

(os selinhos foi um carinho que recebi da Lurdes e da Tereza. Pessoal a mensagem foi eu mesmo que escrevi pra todos vocês, não sei se ficou boa mais foi feita com muito carinho pra todos os catequistas, desculpem os erros tá? Abraço a todos.)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPANHA: VOTE NO MAIS CHARMOSO (rsrsrsrsrsrs)

POVO DE DEUS EU TÔ FICANDO PRA TRÁS UAI, O QUE É ISSO? CHARMOSO E LINDO DE SE VER DESSE JEITO FICAR PRA TRÁS? KKKKKK AJUDE À UM POBRE CATEQUISTA QUE TEM UMA AGENDINHA VELHA DE 2007.
MAIS PESSOAL, AGORA FALANDO SÉRIO, ESSA ENQUETE DA SHEILA TÁ COM UM GOSTINHO DE QUERO MAIS, E JÁ ESTOU TORCENDO PRA ELA COLOCAR OUTRA, UMA IDEIA PRA SHEILA: "SHEILA, QUEM SABE VOCÊ NÃO FAZ OUTRO SORTEIO PRA COMEMORAR O SUCESSO DE SUA ENQUETE?" FICA AÍ A IDEIA, ENTÃO VAMOS LÁ CONTINUAR NOSSA PARTIDA QUE ESTÁ PARECENDO UMA CORRIDA rsrsrsrsr. E EU TÔ FICANDO PRA TRÁS MAIS NÃO DESISTI AINDA NÃO, TÔ FIRME NA DISPUTA E QUEM NÃO VOTOU É SÓ clicar aqui E VOTAR, E CLARO QUE VOCÊS VÃO FAZER UMA CARIDADE E VOTAR EM MIM NÉ? MAIS TÔ VENDO, TEM CATEQUISTAS DISPARADOS E ESSA MARIA APARECIDA QUE AINDA NÃO À CONHEÇO COLOCOU A CIDADE DELA TODINHA PRA VOTAR NÉ? Ô DANADA. PESSOAL TÁ FEITA A CAMPANHA AGORA DIVIRTAM-SE POR QUE O TREM TÁ BÃO DEMAIS! 


CLIQUE NO LINK PRA VOTAR.

RECADINHO: AGUARDEM!!! BREVE UMA SURPRESA!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Faz tempo que chegou....

Layse, faz tempo que chegou, mas meu celular estava com um probleminha e não deu pra tirar foto e postar aqui no blog mais nunca é tarde né? Tô postando a foto pra provar que ganhei e fiquei feliz d++++++. Que Deus te cubra de paz, e bençãos.


Festa de despedida dos Seminaristas Fernando e Claúdio

Confira as fotos pessoal:
(Irmã Maria das Graças, marcando atalho hehehehehe)

(Olha os milionários aí, eu sou o fazendeiro. Lilian, eu, Maura, Cidinha)

(Fazendeiros tem carrões né? hehehehe)


(Concurso miss catequista, hehehehehe)

(Aqui tem catequistas de iniciação até à crisma)

(Nós catequistas só apreciando a natureza!)

(Pra não dar briga foi feito um bolo dos 2 times mineiros, Cruzeiro e Atlético)

(Seminaristas Fernando e Claúdio, que Deus abençoe eles sempre)

Momento Catequese...

Compartilhando o altarzinho que monto na minha turminha de catequese, é simples mais é com amor que até transborda. As flores são as crianças que levam, e esses são os santinhos que deixo cada um levar em um sábado, são da Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo, nossa padroeira. Eles levam e tragam de volta no próximo encontro e outro leva e assim por diante. Confira as fotos: 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...