sábado, 3 de dezembro de 2011

Presépio da Catequese

Fizemos no encontro de catequese dia 19/11 um presépio. Foi um encontro super legal. Tinha criança que nem sabia o que era presépio, por isso acho muito importante a catequese se estender até um pouco próximo do natal, para que elas aprendam tudo sobre esta linda data que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Mas, muitos de nós catequistas sofremos com isso, pois, a maioria das comunidades encerram logo após a Primeira Comunhão, uma ato que eu particularmente não concordo, acho que deveria ter encontros de catequese após a Primeira Comunhão sim, mas, devemos respeitar uma hierarquia né?

Olha as fotos que lindas.










Presépio para Imprimir



As postagens não acabam por aqui, as grandes postagens e momentos estão por vir.

2 comentários:

  1. OI Jonathan... É muito gratificante neh!! Fiquei também muito feliz semana passada com meus pequenos... Na semana retrasada, eu passei os personagens do presépio e deixei que eles usassem da criatividade na hora da montagem... dei algumas dicas, é claro... mas, precisa ver que lindo, como fizeram com carinho... Então, estava conversando com eles sobre isso, o como eles evangelizam toda familia, quando estão lá, recortando, pintando, montado seus presépios... Concordo contigo, que é uma pena, encerrar a catequese em novembro... Porisso, no método catecumenal insistimos para que a primeira Eucaristia, aconteça na páscoa, exatamente para se trabalhar bem esses tempos fortes... Mas, não concordo contigo, quando fala da hierarquia... Acho que alguém tem que dar o grito, propor mudanças... Rever a programação para o próximo ano... No caso de vocês, podem colocar alguns encontros, pós eucaristia, isso chamamos de encontros mistagógicos... Pense nisso! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Jonathan que lindo! Eu gosto também gosto de sempre dar alguma tarefa manual para eles fazerem, eles amam e participam. Eu também sou louca para que implantem o método catecumenal aqui... mas enquanto não acontece...vamos implantando as mudanças em nossos encontros e fazendo o nosso melhor pelos nossos pimpolhos.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...