sábado, 3 de dezembro de 2011

Catequese e ASAPAC

Hoje, 03 de dezembro de 2011, levei minha turma a ASAPAC.
O que é a ASAPAC?

ASAPAC - Associação de Amparo a Pacientes com Câncer.
Esta Associação, vem realizando um trabalho lindo cuidando de pessoas que sofrem de câncer. É uma entidade pública e sem fins lucrativos, onde a ajuda maior são as doações, a solidadariedade, e a união das pessoas com esses pacientes.
O que me levou a realizar esta Campanha com a catequese começou assim: Um belo dia, um anjo chamado GABRIELA, ligou em meu trabalho pedindo doação, que no qual a empresa todo ano doava para entidade, só que a resposta que eu pude dar a ela, é que não poderíamos doar, pois a empresa está em crise devido o dono ter falecido este ano. Mas na hora, o divino espírito santo me mandou a grande ideia!!! Que era promover uma campanha na catequese. Disse a Gabriela a minha ideia, e notei que ela não botou muita fé na minha sugestão rsrsrsrs (mas mostrei a ela minha teimosia rsrsrs). 
Bom, então levei a ideia para a coordenadora da catequese, para a irmã, e até para o padre. Todos apoiaram e acharam a ideia linda. Então, com o apoio de todos, bastava somente eu tomar iniciativa e colocar a campanha em andamento. Essa ideia surgiu no final de outubro (dia 25/10, mais ou  menos). Quando as pessoas começaram a saber da campanha, vieram as criticas (as famosas pedras no caminho), tipo assim: 
_ Você não vai conseguir.
_ É muito complicado isso.
_ Você vai traumatizar sua turma, levando eles a se deparar com esses problemas.
Bom, ouvidos dei a muitas críticas, e muitas delas me tiraram do sério e até mesmo, quase perdi as esperanças e o animo, mas parecia que a voz de Deus era mais alta, dizendo pra mim seguir enfrente. E assim eu fiz, segui, e seguindo fui rsrsrsrs.
Devido a Associação ser em outra cidade (Sete Lagoas, cidade onde nossa querida catequista Shenia mora), eu teria que arrumar o ônibus, para que realizássemos a visita, pedi a prefeitura de nossa cidade, e como eu já podia esperar, recebi um NÃO. Bateu um desânimo de novo, mas, aquele animo milagroso surgiu de novo, insistentemente. Comecei a andar pela cidade e indo de comércio a comércio pedindo doação para conseguir o dinheiro do ônibus que custou R$ 200,00. E Deus, foi me encaminhando e abrindo as portas certas, e no final consegui o dinheiro. 
Eu e minha turminha da catequese, vendemos rifas e conseguimos arrecadar aproximadamente R$470,00, que foi doado a entidade.
A reação da minha turma quando disse o local onde iríamos, foi uma reação que me surpreendeu. As crianças se sentiram comovidas e mostraram na mesma hora a disposição em ajudar. No encontro da catequese onde tratamos desse assunto, eles foram citando ideias em cima de ideias. Eles deram ideia de levarem brinquedos, um gritou: _ Vamos cantar a música de Zaqueu?, e depois vi que está música encaixou direitinho em nosso encontro na ASAPAC, e assim fomos compartilhando ideias e mais ideias. O meu objetivo era mostrar a minha turma de catequese o verdadeiro valor de  amar o próximo, da solidariedade, e de ver o nosso próximo como irmão em Cristo, mas, a surpresa está por vir. Quando chegamos lá as crianças mostraram verdadeira força de fé, compaixão e amor ao próximo. Nós adultos, é que vemos sofrimento e diferença em tudo, achamos que sofremos com as pequenas coisas, vemos um irmão com alguma doença, e as vezes por pena acabamos tratando-os diferente, achando que por ter aquele certo problema a pessoa é impossibilitada de ser um ser humano normal, e as crianças pensam diferentes, elas chamam a outra para brincar sem ao menos saber se a outra consegue ou não brincar aquela brincadeira, oferece uma bala, um brinquedo, sem ao menos saber se a outra coleguinha pode chupar bala e brincar com aquele brinquedo. Isso é ser criança, um ser de alma pura.

Pronto chega de tantas palavras e vamos as fotos.

Estávamos preparando para nossa viagem, mas antes uma foto.
Dentro do ônibus... só Harmonia!!!

Mamãe do Bryan foi, e nos ajudou muito. Que Deus abençoe ela, e fico eternamente grato.
Estamos numa turma cheio de papai noel, cada um mais lindo que o outro


 Chegamos a ASAPAC, fomos muito bem recebidos pela Bruna (Assistente Social) e por toda a equipe da ASAPAC. Conheci a Gabriela pessoalmente, e pude mostrar a ela que sou homem de palavra, o que eu falo eu cumpro rsrsrsrsrsrs, mas a principal da história é você Gabriela, pois a história surgiu de sua ligação. Fomos muito bem recebidos pelos pacientes. Não havia muitas crianças da ASAPAC presentes no momento, pois devido elas serem bem fraquinhas, muitas estavam em hospitais, mas a ASAPAC é marcada pela presença de todas.

Li a mensagem NUNCA PARE DE SONHAR, meu objetivo com ela era aumentar ainda mais a força de vontade dessas pessoas, aumentar a esperança delas, colocar a auto-estima delas bem elevada, e transmitir à elas que nunca desista dos sonhos delas, pois a fé que tivermos em Cristo todos os sonhos serão realizados. Quem quiser a mensagem é só CLICAR AQUI.

Não sei nem de que maneira agradecer a irmã Maria das Graças, acho que a única forma será rezar por ela. Levamos doações em dinheiro, levamos brinquedos, mas nada foi tão rico e marcante como as palavras da Irmã Maria das Graças. As pessoas se emocionaram com as palavras ditas por ela, e até uma das funcionarias da ASAPAC ao se despedir da irmã, disse que as palavras ditas pela a irmã era tudo que ela precisava ouvir. Mais uma vez agradeço a senhora Irmã.
 Nada melhor e mais forte que o momento de oração, este momento foi onde rezamos a oração que Jesus nos ensinou.  De mãos dadas e unidos na fé.


Meus pequeninos cantaram a música "Faz um Milagre em Mim - Zaqueu", e contamos com a participação das criancinhas da ASAPAC também (que são as da frente na foto) não me lembro o nome delas, mas posso afirmar que foi emocionante. Quando uma de nossas crianças da catequese entregou a esta menina de jaqueta jeans (da frente) um presentinho, ficamos emocionados por ver que um simples presente trás um brilho nos olhos dela e a faz sorrir. Partilhar o que temos é um dos valores que devemos fazer mais em nossas vidas, e as vezes acabamos esquecendo dessa importância. 
A maioria dos pacientes são nossos irmãos Evangélicos, e com esta campanha podemos aprender e ver que Deus é um só, e que na dificuldade devemos estarmos sempre juntos. Na primeira foto eu estava entregando a mensagem que li para uma senhora, que me disse que achou a mensagem linda e que gostaria de ter uma, para ler na escolinha da Igreja Evangélica onde ela realiza seus trabalhos de evangelização. E assim, com união, a corrente da fé, e da evangelização aumenta cada vez mais, pois somos irmãos e devemos partilhar um com o outro sempre.

Esses da última foto são atendidos pela ASAPAC.

Nossa irmãzinha de chapeuzinho amarelo também é atendida pela ASAPAC.

E esse foi o encontro de encerramento de minha turma na catequese do ano de 2011. E a boa notícia é que ano que vem serei o catequista que irá prepará-los para receber Jesus na Eucaristia. A missão continua!
Quero aqui, agradecer o Padre Wilson pelo total apoio que me deu, nosso querido padre que doou a cesta básica para rifarmos. Quem ganhou a cesta Básica foi a vó de um catequisando meu, o Igor, e sua Vovó é a Dona Maria José.
Quero agradecer a Irmã Maria das Graças pela grande ajuda, e quando falo "grande ajuda é por que foi GRAAANDE mesmo.
Lílian nossa coordenadora que apoiou desde o começo, Tia Valdirene minha grande parceira na evangelização dessas crianças, agradeço a Marília mamãe do Bryan, que se dispôs a nos ajudar e nos ajudou muito.
Agradeço a todas as famílias de meus catequisandos, que deu apoio total a esta iniciativa que tive, sem a força dessas famílias nada seria realizado com tamanho sucesso. Agradeço aos colegas catequistas que torceram para que tudo desce certo. Agradeço a todos que ajudaram direto ou indiretamente, não posso citar o nome de todos, pois graças a Deus são muitas pessoas abençoadas que ajudaram, levarei o nome de todas em oração e peço a Nossa Senhora do Carmo que os guarde sempre sobre as bençãos de seu manto sagrado.

Agradeço aos comerciantes de Paraopeba, que doaram. São eles:
Sicoob - CrediParaopeba
Mercearia Paizão - Mercearia da Mirtes
Deposito de Construção Deninho e Eltinho
Casa Motta - Em especial a Iara
(Em breve anunciarei estas empresas em meu blog)

Informo aos meus seguidores que agora depois de tanto trabalho, colocarei as coisas em ordem rsrsrs, a promoção que estou devendo até hoje (estou morrendo de vergonha do atraso do envio dos brindes), em breve enviarei, desde o começo dos preparativos desta campanha meu tempo estava super corrido. 
Também informo que meu blog ficará parado um tempinho, irei tirar umas férias rsrsrs, mas continuarei respondendo aos comentários e visitando os blogs na medida do possível. Ficarei de olho em todos vocês, só não irei postar nada durante uns 15 dias. Mas, voltarei antes do natal ainda. Não posso deixar de desejar um feliz natal né? kkkk. No mais deixo o blog a disposição de todos, podem acessar, comentar, ir em outras postagens, podem usar e abusar do BLOG JONATHAN CRUZ rsrsrs. Vou colocar algumas coisas em ordem e em breve estarei de volta.

E foi assim o último dia de catequese, já estou com saudades dos pequenos.

Um abraço para todos e até breve.

Jonathan Cruz

Visitem o blog da ASAPAC

43 comentários:

  1. Bom dia Jonathan! Fiquei muito comovida com tudo que li sobre o câncer, que é uma doença que vem devagar e até perdemos a esperança, tenho uma amiga que tb tem câncer, e tb um outra que não resistiu e faleceu.O que mais choca são as crianças, que mal começaram a viver e já tem este enfrentamento da doenças.Deus já está cuidando delas e de você também.Que Deus te abençõe muito e que você tenha um Natal Super Feliz e com muita saúde.Tenha um bom domingo.Abraços carinhosos.Depois pega o mimo que deixei no blog.Nati...Ah, como faz para colocar o papai noel navegando pelo blog..achei lindo, se vc puder me dar uma dica agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Ontem não aguentei esperar a postagem e dormi....rs
    Menino que orgulho ser sua amiga!!! Deus te abençoe muiiiito mesmo, para que essa seja apenas a primeira visita. Como foi tão enriquecedor para os seus catequizandos e ajudou demais os necessitados... Você deve incluir esse "encontro" em seu planejamento 2012.
    Descanse e volte carregado de coisas novas!
    Mande a frase!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh! Se houvesse mais "JOnathans" nesse mundão de meu Deus!!! Como uma atitude assim pode fazer a diferença para essas crianças que são assistidas e também para os catequizandos...~Encontros assim, valem mais que longas palestras sobre o Reino de Deus... Gestos concretos, uma catequese encarnada, viva, ´pés no chão da realidade... Encerrou seus encontros com chave de ouro... Felizes são essas crianças que tem do lado um catequista como você!! Parabéns, continue assim com essa alegria e entusiasmo contagiante!! Um dia, ainda vou te abraçar pessoalmente!! Pode ter certeza disso!! Beijo grande! Depois de todo trabalho, pode descansar...eu deixo!! srrsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, q lindo!!! Fiquei emocionada.
    E seu blog hein? Tá lindo demais querido.
    beijos,
    Clécia

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa iniciativa! Obra do Senhor!
    Parabéns a você que soube responder a esse chamado e também a todos que o ajudaram e participaram.
    Abraço e muita paz, viu?

    ResponderExcluir
  6. Me encanta Jonathan, tu blog se está corvirtiendo en algo tan grande, como grande es tu corazón.
    Un abrazo amigo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jonathan com certeza a sua turminha nunca esquecerá esse dia maravilhoso,uma verdadeira contemplação do ver,julgar e agir.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jon ! Linda Missão ! Que Deus continue te abençoando e a todos que sofrem com essa doença !

    Abraço Fraterno

    Márcia Nunes

    Seu Blog ficou show de bola !

    ResponderExcluir
  9. Nooooossa, que postagem mais linda amigo
    fiquei muito emocionada e com muita vontade de fazer uma visita dessas com as minhas crianças...
    qdo eu tinha turminha de adolescentes fiz uma dessas na Toca de Assis e realmente foi marcante na conversão deles.
    suas crianças vão guardar estes momentos por toda vida e Papai do Céu está muito feliz com o esforço de toda a equipe que se dedicou para que isto acontecesse...
    um grande beijo e boas e merecidas fériassssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa amigo que lindo essa postagem, as foto estão lindíssimas. Adorei! Que lindo as crianças.Deixo um beijo grande e desejo de um ótimo começo de semana . Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que Deus abençoe a todos vocês por esta bela experiência. "O mais importante não é quando conhecemos as pessoas; mas sim, quando elas passam a existir dentro de nós!"...não sei de quem é, mas você é muito importante pra mim, boas férias, Shenia.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantada com tudo que li e vi nas fotos.Quando o Espírito Santo age em nós ninguém consegue nos desviar do caminho, e você Jonathan é um ser abençoado e muito perseverante. Parabéns pela sua atitude e pela sua dedicação à catequese.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Passando para desejar uma boa semana e dizer que tenho um selinho especial para você em meu blog.
    Abraços...

    Catequista Rafael Nery
    (http://catequeseinfantojuvenil.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo, Deus seja louvado por este trabalho lindo! Continue assim, que Jesus menino derrame muitas bênçãos sobre você e toda essa galera que faz parte da equipe. Podemos e devemos acreditar num mundo mais humano e fraterno. Grande abraço e a Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  15. jONATHAN,esse é o verdadeiro espírito de Natal!Linda sua atitude e as fotos tb!Comovente a reação das crianças!Deus abençoe!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, obrigado pelas belas palavras. Não a presente no mundo melhor do que essas palavras de carinho. Muito obrigado mesmo, de coração.

    ResponderExcluir
  17. As fotos estão lindíssimas! Parabéns por envolver tantas crianças e a comunidade nesse trabalho tão bonito!

    Deus abençoe! Até breve.

    grupopcv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela dedicação ao serviço de Deus! Que Papai do Céu continue preenchendo seu coração de paz, amor e muita alegria, para que ele possa transbordar esses sentimentos e preencher também o coração de todos que passarem pelo seu caminho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Parabens Jonathan!! encerrou sua catequese com um encontro maravilhoso,lindo e emocionante com as fotus que vimos do olhar das crianças,do sorriso é um encontro pra ser guardado no coração.Que Deus abençoe sua missão.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
    Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
    A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
    Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
    Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
    Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
    Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
    Uma linda tarde beijos no coração.

    Jonathan!!
    Foi com muita emoção que li sua postagem e vi cada rostinho feliz como se tivesse ganhado um pedaço dos céus.
    Parabéns meu anjo pelo seu amor e fé em Jesus sempre digo a mim mesma .
    Com Cristo Tudo Posso..
    Nunca disse referente minha religião hoje você me deixou bem a vontade graças a Deus.
    Sou evangélica a alguns anos é essa a união entre todos que sonho para o Mundo.
    te desejo paz e luz lindo e querido Jonathan.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Paz e Bem... tem um selinho lá no blog para você... Passa lá para pegar...
    http://catequistaroberto.blogspot.com
    Fique na Paz de Deus e no Amor de Maria
    Roberto

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoado e feliz, amigo!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  23. Amigo Jonathan! Seu trabalho é maravilhoso.As crianças são a esperança da vida, a alegria , os sonhos que serão concretizados.Eu gosto muito de criança e tem vez que pareço uma criança,mas a vida dá uma reviravoltas, que muitas vezes esquecemos de sorrir,mesmo que chorando.


    Amigo vou te pedir uma coisa, estou parecendo criança,mas daria para você me passar o código como fazer para colocar um papai noel no meu blog,não é querer um igual,mas apenas colocar um.Me dá o código de presente,pois já procurei na net em tudo que foi site e não deu certo.Sou blogueira há mais de 5 anos,mas vivendo e aprendendo.Eu vou te enviar um e-mail.Se der você me envia.Beijos no seu coração.Nati

    ResponderExcluir
  24. Amigo..Cadê o código,para o noel ficar correndo na tela tem que ter um código para colocar no htlm em add mini aplicações.Sei lá onde vc colocou este papai noel apressado demais...Achei ele no final do seu blog,mas não vai dar em nenhuma página,só vi 1 lá que o seu.Bjim

    ResponderExcluir
  25. Amigo,
    Vim até aqui através do Blog da nossa linda amiga Evanir, porque as suas palavras me chamaram a atenção!
    Você tão jovem me deu uma enorme lição do que é amar como Jesus amou.
    Muito origada por seguir verdadeiramente a Jesus!
    Emocionou-me muito este seu trabalho magnífico; "E as crianças, Senhor?...." (um pedacinho de uma poesia de um autor português - (Balada da Neve) Agusto Gil)
    E...aconteceu Natal.
    Muito obrigada.
    Um grande beijinho e FELIZ NATAL!
    Ailime

    ResponderExcluir
  26. Parabéns à vc pelo lindo trabalho e por fazer a alegria de tantas crianças. Que seu Natal seja repleto de luz e muitas realizações, obrigada pela visita querido e excelente Natal para vc e para os seus. Bjokitas

    ResponderExcluir
  27. Parabéns! Atitudes como a sua merecem aplausos.
    Sempre haverá pessoas para atirar pedras, mas o trabalho é muito compensador e supera qualquer critiquinha que por ventura venha. Quem não faz nada, tem mais tempo para criticar né?
    Mudando de assunto, está sensacional o amigo secreto né, amanhã (segunda) colocarei o presente do meu amigo ou amiga secreta no correio. To meio atrasadinho mas vai dar td certo.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  28. Oi Amigo, passei pra te desejar uma ótima semana cheia de coisas especias. Adorei esse post. As imagens perfeita, esse trabalho tem suas recompensa, Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Olá...Quanto tempo não passo por aqui, mas olha que lindo esse trabalho que vc fez...pode ter certeza que essas crianças nunca vão esquecer...Que Deus continue te iluminando sempre...

    ResponderExcluir
  30. olá, achei o seu Blog por acaso e amei!!!
    ajudo na evangelização de crianças e nunca tinha visto tantas atividades legais...
    muito obrigada por compartilhar tudo aqui!!
    até mais :D

    ResponderExcluir
  31. Oi Jonathan, já passei lá e votei...duas vezes...por mim e pelo meu filho. Ah! Vou te pedir agora um favor, vá no link abaixo e leia a postagem do Rioeduca (Portal da Prefeitura do Rio), sobre o que eu andei fazendo e porque estava super ocupada...por coincidência também rifamos uma cesta de guloseimas na escola para arrecadar o dinheiro. Minha mãe passou até na clínica onde meu pai faz hemodiálise para os médicos de lá, que ajudaram muito. Passe nesse link e deixe uma mensagem dando uma força.Obrigada! Beijocas
    O link é http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1697

    ResponderExcluir
  32. Olá Jonathan!
    O seu depoimento nesse post me comoveu. Especialmente por causa de sua coragem e dedicação.
    Eu acho que se fosse eu em seu lugar, teria desistido. Mas que bom encontrar exemplos como você!
    Isso me levou a pensar que também devo lutar em favor de nossos irmãos, mesmo que alguns sejam de outra religião.
    Para finalizar, lembre-se de que mesmo ausente em seu blog devido a algumas correrias da vida, estou orando por você sempre.
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  33. Olá Amigo!
    Já atendi o seu pedido e estou torcendo por você. Até deixei um comentário lá.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  34. Oi, eu aqui de novo...rsrsr já ri um bocado, sobre sua "reclamação"....como só tenho mais blogueiras e blogueiros quase não tenho (acho que uns 4 ao todo) por isso eu acabo sempre começando me dirigindo as meninas..rsrsr, mais anotei e prometo tentar corrigir...rsrs
    Obrigada pelo comentário no Rioeduca e no meu blog...não seja modesto, você já realiza um birlhante trabalho, mesmo tendo pouca idade, já demonstra a experiência que muita gente de mais idade não tem....Você tem o que é necessário...bom coração, força de vontade e criatividade. Beijocas e obrigada mais uma vez...
    Ah! Vc não me explicou como coloco o Papai Noel no blog..já fui lá no site, peguei o link do papai noel no balão, mais não sei em que parte do design eu acrescento os códigos...isso é maldade ...rsrsrs queria tanto ver ele voando no balão e jogando presente no meu blog...sniff, não consigo colocar, será que vc me mandaria por e-mail os passos...
    delante@oi.com.br....Bjs

    ResponderExcluir
  35. Que festa linda!!! Êta farra boa!!!!
    Feliz Natal à todos e muita Paz no coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Jonathan, adorei sua visita no meu blog. Assim que eu puder, vou me juntar ao grupo dos professores virtuais. Adorei muito seu trabalho, vc é uma pessoa verdadeiramente abençoada; leva alegria para quem precisa. Fico muito feliz com sua presença na lista dos meus seguidores. Convido vc a conhecer um cantinho mimoso tbm da minha filha.
    http://encantosdeumamenina.blogspot.com.
    Um abraço forte! E fique com Deus.

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelas visitas e pelos elogios! Seu blog também é muito bom!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  38. Hoje estou aqui para agradecer sua amizade .
    E desejar um Santo Natal a você e sua familia preciso acarinhar minhas lindas
    amizades fico temerosa de deixar alguém sem passar no blog.
    Esta postado no meu blog um presente de Natal feito com muito carinho.
    Caso gostar esta a seu dispor e louvo a Deus pelo previlégio de conhecer você.
    Que perdure para sempre esse carinho essa amizade tão linda te amo ..te amo..
    Beijos no coração .
    FELIZ NATAL..
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    De mãos dadas rumo ao futuro.
    Evanir

    ResponderExcluir
  39. Que trabalho lindo e abençoado!
    Que Deus continue iluminando e amparando-os nesta missão sublime!
    Estou sentindo falta de suas postagens diárias, amigo. Um grande abraço fraterno,
    Angela

    ResponderExcluir
  40. Oi Amigo!
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande

    ResponderExcluir
  41. Olá meu amigo!!! Agradeço sua visitinha e com certeza sua ajuda na divulgação do meu sorteio de férias será bem vinda, até pq só está faltando a divulgação do selinho do sorteio numa postagem convidando as amigas e amigos pra participarem e deixar o selinho do sorteio na lateral do seu blog para que sua inscrição seja efetuada com sucesso!!! Q bom q gostou dos prêmios, se vc for o sortudo com certeza levará tds os prêmios!!! Então espero seu retorno e boa sorte!!! Xauuuu

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...