sábado, 3 de dezembro de 2011

Festinha na Catequese

Catequese, 26 de novembro de 2011, foi o dia da festinha da minha turma na catequese. É um dia difícil para todos nós catequistas, sei que tem catequistas que ficam com o coração pequeno ao pensar que temos que passar por este dia. Este ano aprendi muito como catequista, peguei uma nova turma, por sinal, são crianças super inteligentes, exigentes, e que exploraram o máximo do catequista aqui rsrsrsrs. Teve encontros que tive que ter um jogo de cintura muito grande, pois era cada perguntinha danada, que me fazia quebrar a cuca rsrsrs, e é isso que faz nós catequista nos tornar cada vez mais próximos de Deus, da igreja e da importância de que é evangelizar. Foi uma turma grande que recebi neste ano, no total foram 30 crianças preparando a pré-catequese em minha turma. Fácil? Não foi. E catequese, evangelizar e colocar estas crianças no caminho da igreja não é fácil, nem se for com um só catequisando, depende muito da dedicação do catequista, da família, da igreja. Mas, ressalto que a dedicação do catequista é ainda maior, pois nós temos a missão de buscar isso tudo para oferecer as crianças. Devemos ir atrás da família que é distante da vida na igreja, devemos trazer a igreja na vida das crianças, já que elas não vão até a igreja. E digo, que procurei ser um catequista dedicado. Teve vezes que chegava a catequese e a turma por ser grande, ficava agitada, a sala super apertada, o horário curto demais, e as vezes batiam uma tristeza, um desânimo, mas, parece que no mesmo instante Jesus vinha e tocava meu coração, e aquela animação voltava novamente. Encontros bons consegui ministrar e realizar com sucesso, mas teve encontros que falhei, fiquei devendo e arrependido, mas nunca desistir, e no final do encontro pensava já em planejar o próximo encontro, e sabia que teria de preparar "aquele" encontro, para compensar o que não foi muito legal. No começo a turma eram muito distante de mim, mas aos poucos eu mesmo fui aproximando deles, conquistando a amizade deles, e logo, logo, comecei a ganhar abraços, beijos e carinhos de montão. Só que a missão não acaba para nós catequistas, uma coisa que nós catequistas devemos ter é acomodação. Catequista acomodado hihihihihihi, é coisa séria.
Veja as fotos que são momentos lindos que levarei por toda a minha vida.

Na festinha da nossa turma teve até bolo de Chocolate feito por mim e por minha Vó (claro que minha Vó teve uma participação maior no bolo né? rsrsrrs) E bolo de Vó não tem nada melhor! Que Deus abençoe sempre minha Vovozinha querida. Lílian e Valdirene (da foto) fica meus agradecimento, pois eu não conseguiria realizar encontros bons de catequese sem a presença e ajuda de vocês. Que Deus às abençoe sempre.
Hora da Lembrancinha!!! A hora preferida da turminha.
As lembrancinhas também recebi ajuda da minha amiga do peito, Mirtes. Ela me ajudou a confecciona-las. Preparar 30 lembrancinhas não é pra qualquer um né? Sempre precisa de uma mão amiga para ajudar.
 Como é bom receber o carinho desses pequeninos. Poucos tem a capacidade de sentir esse carinho, e eu sou privilégiado, por que consigo sentir o carinho deles. É algo que dinheiro nenhum compre.


Tia Lilian no meu colo rsrsrsrs deixa o marido dela ver kkkkkkkk, mas somos mesmo umas criançonas viu!!! Eita catequistas brincalhões rsrsrs. Tia Etelvina com sua outra turma de Pré Catequese juntamente com Tia Nanci.

Já viram um catequista corujão? Pois eu sou assim rsrsrsr
Amo todos da minha turma de paixão.

Vocês crianças são especiais

Especial é usado para descrever algo lindo,Como um anoitecer, Um pôr-de-sol,
Uma pessoa que transmite o amor
com um sorriso ou um gesto amável.

Especial é quem
Age com um coração puro
E mantém na mente os corações de outros.

Especial
Aplica-se a algo admirado
Que não pode nunca ser substituído.

Especial é a palavra
Que tenho para descrever

"Vocês!"
Blog Jonathan Cruz

9 comentários:

  1. Que linda essa turma Jonathan, parabéns. Quarta feira dia 07 é minha festinha de encerramento da catequese deste ano e aqui a gente continua com a mesma turma até ela fazer a 1ª eucaristia, mas mesmo assim quando chega no encerramento dá aquele aperto e uma saudade. Deus te abençoe, bjs

    ResponderExcluir
  2. Jonathan já estava ficando roxa com bolinhas amarelas de tanta curiosidade... Que alegria merecida estampada na sua expressão! Que turmona, com certeza voce já faz parte da historia de cada um, e esse privilégio Jesus só reserva para pessoas especiais como você!
    Parabéns!!!

    Vou esperar a sua frase, desculpe não ter pedido antes.

    Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  3. jonathan, queria te pedir o modo de fazer desta lembrancinha das crinças. estas sacolinhas com a Eucaristia na frente. ficou linda. parabens por todas as suas iniciativas. seu blog é muito bom.
    meu nome é Denise tenho 46 anos, sou casada tenho 2 filhos de 17 e 15.sou catequista desde 2000.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, ja estou imaginando como faremos no proximo ano.

    Tambem gostei muito da tua campanha para a ASAPAC, maravilhosa atitude, parabéns.

    Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigo Jona!! Menino hehehehe..ou hohohohoho...Não dá para pegar este papai noel,clico em cima e não vai para lugar nenhum,e sim o papai noel correndo para entregar os presentes das crianças....Ai meu Deus,ele não quer saber de mim....hehehe..Não dá para pegar amigo.Tentei ...mas ele não me deu chançe de nada de nada.Putzz este trabalho seu,com certeza Deus irá te abençoar cada dia mais.O Cãncer não escolhe,chega devagar,há pouco tempo perdi uma pessoa da família com câncer e uma sobrinha minha tb teve esta doença nas mamas,mas graças a Deus está curada.Ah, eu te sigo, e não aparece minha foto.O Google ta doido.Beijos..Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pelo seu comentário. E queria dizer que o seu blog está lindo, as histórias são muito emocionantes. Seu trabalho é muito bonito. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jonathan, que trabalho bonito que vc realizou! Parabéns! Sua turminha é muito fofa! As crianças são lindas! Uma bonita festa, e esse bolo parecia estar bem gostoso! Que Deus ilumine vc e todos ! Um abraço e até breve....depois com mais calma conto o que também ando fazendo..

    ResponderExcluir
  8. Olá Jonathan, vim ao se ublog através do blog da minha mãe Evanir do blog A Viagem,achei tudo muito lindo o que vc faz, está de parabéns.
    Fiz um link em meu blog do seu blog espero que não se incomede,e caso queira ele para colocar aqui é só me avisar que te enviarei com o maior prazer.
    Beijos com carinho
    Neinha

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...