segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Você ficaria de pé?


Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.

Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. 



Os estudantes sempre tinham medo de argui-lo por causa da sua lógica impecável. 

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. 

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. 

Sabiam o que o professor faria em seguida. 
Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! 
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. 

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO. 

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. 

Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. 

Finalmente o dia chegou. O professor disse: 
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 

O professor gritou: 
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! 
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. 

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. 
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. 

O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. 

Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. 

Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário.

(O título da postagem é: Você ficaria de pé? E minha resposta é que não só ficaria de pé como seria o rapaz que teve a fé e coragem de responder aquele professor)

5 comentários:

  1. Certa vez, ouvi uma frase importante sobre professores de "longa data":

    Você dá aulas há 20 anos ou deu um ano 20 vezes?

    Um texto interessante para aprendermos a não desafiar nosso Senhor, de maneirã fútil.

    Até breve!
    Ass: Antonio Anderson (grupopcv.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Jonathan, muito bonito e reflexivo seu texto. Jesus é tremendo, lindo e maravilhoso. Eu fico de pé sem pestanejar porque acredito em Jesus Cristo. Jesus é tudo na minha vida, ontem, hoje e sempre.Jamais me envergonharia dele. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia lido antes este texto e amei!

    Ótima postagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jonatha, obrigada! Vi seu recadinho no outro blog. Sempre acesso dentro do possível todos os dias no intervalo do almoço e em casa depois de fazer tudo, afim de responder aos alunos, pais e demais pessoas que acessam o blog.
    Adorei o texto que você postou...por incrível que pareça hoje estava precisando ler algo como esta mensagem...meu dia não foi muito bom!E este texto veio encaixar como uma luva...acredito até que por meios desconhecidos, me fizeram vir ao seu blog hoje e ler!Vou copiar e pretendo usá-lo no meu trabalho.Obrigada pelo texto!!!
    Achei engraçado, você colocar "ufa", depois de ver todas as atividades que desenvolvo durante o dia...rsrsr,pois esqueci de mencionar que ainda administro 9 imóveis da família, uma vez que minha outra profissão é advogada...e como não a exerço de maneira integral,sigo o ramo do direito que posso exercer aos fins de semana e não de maneira integral...Tenho que tirar um final de semana por mês para fazer os recibos, boletos de condomínio,etc..E quando desalugam, tenho que colocar os anúncios, verificar fichas e redigir os contratos!
    E ainda dou suporte para meus pais, eles moram comigo (na parte debaixo de minha casa), pois meu pai está com 80 anos e faz Hemodiálise a 20 anos, e minha mãe sozinha não dá conta. Meu marido me ajuda muito,pois ele já se aposentou. Tem vezes, que gostaria de ter nascido no passado,rsrs mulher de hoje tem muitas funções!!!
    Bem,já escrevi muito...rsrsr
    Ah! Vou deixar um link de um site que eu escrevi um texto a pedido de um amigo blogueiro, o título é "Meio ambiente uma questão de educação":
    http://www.meioambientetecnico.com.br/
    Eu sigo o blog dele que pro sinal é ótimo (http://www.meioambientetecnico.blogspot.com/)e ele resolveu criar um site e esta engatinhando e como eu postei vários trabalhos meus e das colegas feitos na escola sobre o tema sustentabilidade que foi parar no Rioeduca. Ele me pediu para escrever sobre este tema e topei...rabisquei algumas linhas enviei e ele gostou e acabou colocando. Se quiser conferir. E o blog do Luiz Henrique sobre meio ambiente é muito bom.
    Um grande abraço e tenha uma semana de Luz!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e profundo!
    É tão bonito professar e defender a nossa fé! Deus fez muito mais por nós!
    Obrigada por partilhar!
    Angela

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...