terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presente de Natal

Desenho de Natal para colorir

Catequistas, vocês podem trabalhar da seguinte forma: Vocês pedem as crianças para escrever dentro do coração tudo aquilo que eles gostaria de ganhar neste natal, mas nada de presente material (carrinho, boneca, vídeo game, entre outros), por que se não eles vão colocar só isso, claro. Vocês dizem a eles, para pedir aquilo que eles mais sentiram falta este ano, algum sentimento, ou alguma coisa que faltou na vida deles, ou na família, e por aí vai. Eu já fiz está experiência, e saíram os seguintes desejos: Eu gostaria que meu pai morasse comigo de novo, eu gostaria que minha mãe voltasse (a mãe que já faleceu), eu gostaria que meu pai parasse de beber, eu gostaria que minha mãe parasse de fumar, e por aí vai...
Talvez a realidade das turmas de vocês podem ser diferentes da minha, eu por exemplo dou catequese em uma comunidade carente, e talvez por isso posso me deparar com problemas assim.
Depois dos presente preenchidos, dê as crianças tempo para colorir, e diga a elas para colorir o embrulho da mesma forma que elas gostaria de receber o presente. Uma criança por exemplo da minha turma coloriu o desenho com uma cor tão clara que mal dava para perceber  se tinha colorido ou não, perguntei a ele se queria uma caixa de lápis de cor emprestado, ele me disse que não, que os lápis dele são bons, ele que queria deixar o embrulho transparente, por que assim o Papai Noel via logo o que ele precisava. Viram pessoal, a inteligencia do pequenino? E ainda tem adultos que os menosprezam, acham que criança não sente as coisas, "infeliz do adulto que pensa assim".
No final levei para casa, para ler todos com calma, e no próximo encontro, levei-os de volta e fizemos uma reflexão sobre o assunto, fizemos um momento de oração em volta dos presentinhos coloridos e em seguida coloquei fogo mas cartinhas. As crianças ficaram espantadas, devem ter pensado que o catequista estava doido, mas aí disse a eles que já tínhamos oferecidos a Deus os nossos pedidos através das orações, e que através das orações que pedimos e agradecemos, e todos aqueles pedidos que surgem através de problemas, de tristezas, foram queimados, para que de vez eles virem cinzas, e deixem de existir em nossas vidas.

Bom pessoal, fica aí a dica. Quem fazer me conta depois ok?

3 comentários:

  1. Nossa, quebrei a cabeça para descobrir de onde vinha este papai noel. Amei Jonathan e agora meu blog também ficou lindo em clima de natal. Dê uma olhadinha. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa mto linda tua ideia, amei viu e vc heimm cada hora este blog ta com uma cara diferente rsrs ficou lindo viu bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonatha. westou passando no intervalo da Ed.Física. Nossa amei a nova decoração natalina! Muito linda! E o mural dos seguidores, ficou bem legal! Eu deixei recado para vc, não sei se viu..dizendo que pode pegar o que quiser lá do blog, oK! Ah! Me conta como vc colocou este Papai Noel, voando pelo blog? Aonde posso pegar um desses! Adoro o Natal e Papai Noel!!! Tenha uma semana de muita Paz e Luz! Abraços...e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...