segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nunca pare de sonhar

         
Tenho certeza que após ler esta mensagem vão iniciar a semana com pensamentos diferentes, tenho certeza que esta mensagem vai tocar seu coração profundamente.


           Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. 
           A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. 
          A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. 
         Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. 
          Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. 
          A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. 
         A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! 
         Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

10 comentários:

  1. Olá meu amigo,obrigado por seguir meu Blog,estou seguindo de volta ...seja bem vindo.bjs

    ResponderExcluir
  2. Preciosa historia Jonathan que nos hace recapacitar en la Providencia Divina que a menudo no sabemos reconocer o aceptar.
    Feliz comienzo de año litúrgico.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. O sonho é o alimento de minha alma.
    Mesmo que eu venha a morrer, ainda assim, restará algum meio de eu continuar sonhando.

    Obrigada por nos visitar!
    Continue nos comentando e concorrendo todo mês a um livro. Quanto mais você comentar, mais chances tem de ganhar.

    Um abraço.
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  4. Jonathan,que msg mais linda nesse conto!Lindos os desejos das tres árvores!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Acho muito linda essa mensagem,li para meu catequizando no sábado foi mt bom...parabéns pelo blog,gostei muito!uma otima semana!

    ResponderExcluir
  6. Jonathan, conheço essa reflexão e sempre é bom reler mensagens refletiva assim. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá jonathan, ví seu comementário no blog jardim da fé. Eu baixo vídeos com o " a tube catcher". é muito bom! não entendo muito de programas, mas espero ter ajudado. Boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá bom menino!
    Seu texto realmente vai me ajudar no decorrer da semana sei que lendo com amor seremos abençoados .
    Uma feliz semana beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo Jonathan...

    Linda a mensagem, como já disse vc é uma pessoa
    especial e carismática.
    Vou pedir a JESUS que aumente minha fé, os sonhos
    estou deixando pra depois. Reze amigo por minha família [Maria Eduarda].
    Obrigada por me dar o previlégio de ter wsse contato com vc [cupa da Cláudia né rsrs], não tenho entrado no s blogs de ninguém. Está lindo seu blog.
    Abraço grande com muita PAZ!

    GEIZA MARGARIDA -RIO DE JANEIRO

    CATEQUISTAS UNIDOS A PAZ DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Jonathan, passei por aqui para ver as novidades...Trocou de novo o template! Está bonito! Adorei essa mensagem.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...