quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bons comentários rendem boas postagens

"Nem sempre o sucesso de um blog vem de sua qualidade. A prova disso é que tem péssimos blogs cujas mensagens prejudicam os seres humanos, levando-os ao pecado. Além disso, do ponto de vista da linguagem também são horríveis, pois a gramática é péssima e utilizam-se de palavras de baixo calão. No entanto, esses blogs ganham muitos leitores. Infelizmente, tem muita gente sendo assídua a leituras indecentes. Já reparou que alguns blogs de humor sarcástico tem aproximadamente 30.000 visitas?

Eu reconheço que o seu blog é de ótima qualidade. Você é uma pessoa que se esforça sempre para oferecer o melhor aos seus leitores. Noto o seu carinho em cada post que há nesse espaço. Sei que fazer um blog bem feito e de qualidade toma tempo para ser feito. Às vezes, um post é pequeno, mas para ser escrito, ele leva muito tempo que é dedicado à pesquisas, análise e muita oração para que tudo seja feito conforme à vontade de Deus.
Talvez, você não possa retribuir todas as visitas que são feitas em seu espaço. Mas não vejo isso como uma falta de atenção com seus leitores. A grande questão é que você é tão atento a eles que passa bastante tempo preparando um blog de qualidade. Ninguém vê, mas você se dedica aos leitores o tempo todo nos trazendo um ótimo material de leitura que serve para catequistas e professores. Há quem critique isso, dizendo que o blog é indefinido. Porém percebo que abordar temas tanto para catequistas e professores não é sinal de indefinição, mas é que sua preocupação está em torno do tema Educação e o seu blog educa as pessoas em todos os sentidos: espiritual, moral, intelectual, etc.
Nunca permita que ninguém lhe diga que você é desatento aos seus leitores, pois isso é uma grande mentira. A questão é que ser atento não significa ficar saindo pelos blogs afora e ficar somente deixando comentários , mas em se preocupar com um bom material.
Não quero dizer com isso que seja errado, fazer visitas e deixar comentários. Quem não gosta de receber um recadinho amoroso? Eu gosto. Mas percebo que não temos tempo para fazer tudo e nisso temos que priorizar. O que é melhor? É melhor ficar fazendo visitinhas e ter um blog ruim ou preparar um material de qualidade para os leitores?
Já reparou também que os blogs ruins que recebem inúmeras visitas tem autores que quase ou nunca respondem aos comentários de seus leitores? A pessoa sai escrevendo qualquer coisa em pouco tempo, não visita ninguém e ainda acaba tendo um blog top dos tops. 
Nem todos fazem blogs, mas muita gente busca informações nele. É uma pena que aqueles que não se dedicam a essa tarefa, procurem fontes ruins ao invés de blogs bons.
Quero terminar esse grande comentário parabenizando a você pela sua dedicação aos leitores por lhe oferecer um excelente material para nos educar na fé, na intelectualidade, na moral, etc.
Abraços!"

Recebi este comentário "grandão" hehehe do meu amigo Fernado Nery, me senti honrado com as palavras deles, pois tenho meio blog como um meio de comunicação importante, e através dele podemos alcançar vários públicos, transmitindo coisas boas que possam a acrescentar algo a mais na vida de quem ler e nos acompanha. Só que as vezes a internet ele é mal usada como disse meu amigo em seu comentário. Costumo dizer que a internet ela tem um lado brilhante que nos leva a viajar por vários lugares, mas a internet também é traiçoeira e que pode acabar com a vida de alguém em questão de pouco tempo.

O Fernando citou que a maioria de blogueiros preocupam em levar aos leitores e internautas algo bom, de qualidade e que geralmente os blogs que oferecem isso são os menos acessados e conhecidos. Por outro lado vemos blogs que usa a imoralidade para atrair internautas, e a a maioria consegue. Vemos hoje em dia um batalhão de sites e blogs passando para os leitores imoralidades, pornografias, blogs até sobre pedofilia agente acha no mundo virtual, e o pior é que blogs assim tem milhões de acessos por dia. Mas a realidade virtual não foge da realidade do mundo aqui fora não. No show do Justin Bieber comparecem milhares de jovem e pais que levam eles, no show do Luan Santana também a mesma coisa, e nas missas? Por que os pais não levam os filhos, por que os jovens não aparecem nas missas? Onde está o grande público dos shows, será que eles não podem ir a missa? Lamentável, são perguntas que eu queria ter as respostas. Os jovens e as pessoas em geral estão tendo estes artistas como ídolos, mas isso tudo é por que eles não conhecem o verdadeiro e único ídolo que é Deus. E por isso o número de drogados crescem cada dia mais, a violência aumenta cada vez mais, os estupros aumenta cada vez mais, e os cristãos só diminuindo. Onde o mundo vai parar sendo assim?
Meu blog para muitos adolescentes e até mesmo alguns jovens da minha idade, é um blog cafona pra eles, mas respeito a opinião deles porque quero que eles respeitem sempre a minha opinião, e sabe qual é minha opinião sobre esses jovens? Eles que são cafonas e pobre de espírito, de jovens assim tenho pena, por que o jovem de verdade tem capacidade pra tanta coisa boa, e por que não usam essa capacidade para contribuir para algo bom, algo positivo?

Fernando disse que meu blog é de ótima qualidade, agradeço por isso, mas confesso que meu bloguinho está longe de ser o top dos blogs hehehe, quem sabe um dia né? Mas eu tento com o meu blog levar algo que toca o coração do leitor, para que ao acessar o meu blog o leitor fale: - que bom foi acessar o blog Jonathan Cruz hoje! Se ainda não consegui tirar está fala de alguém ainda tenho fé que vou consegui hehehe. Já teve visitantes que ao lerem as bobagem que posto me disseram: _ Jonathan hoje estava tão triste e com essa postagem você conseguiu tirar um sorriso de mim.
Tem coisa mais privilégiada que esta?
Já fui criticado em "off", já me disseram que meu blog é uma confusão, que não dá para perceber qual é o principal assunto do blog.
Nesta oportunidade digo que o assunto principal é: Jonathan Cruz, enfim, o blog leva meu nome né?
Defino meu blog assim, o principal assunto é Jonathan Cruz, onde o autor é evangelizador, educador, gosta de levar a vida sempre alegre e com novidades, sair da rotina as vezes. E se alguém define meu blog como uma bagunça, pode saber antecipadamente que ele é o espelho da minha vida e do meu ser, ou seja, minha vida é uma bagunça então.
Só por que não sou cozinheiro profissional, não posso cozinhar e fazer uma postagem de receita em meu blog?
Eu até estava pensando em criar um blog só para abortar cada assunto, mas depois vi que não é preciso, em um blog todos podem ler, e retirar o que ver que pode ser aproveitado pra si mesmo.
Se eu posto 1000 coisas e isso tudo vira uma confusão, é por que o Jonathan Cruz é assim hehehe, é 1000 coisas e uma confusão hehehehe.

Vou continuar assim, indo no mesmo embalo. Atualmente trabalho de 08 ás 17:00 horas, chego ainda vou dar aulas, estudar também, e como manter o blog? Isso é um segredo rsrsrsrsrs. Só digo que não é fácil postar todo dia uma coisa boa para os leitores, mas faço isso por amor e até mesmo por distração.

Agradeço ao Fernando pelo belo comentário que me deixou aqui no blog, e são palavras assim que nos mostra que devemos continuar, e pensar que um dia chegamos lá, como diz a música: Vai com jeito vai...
E aqui vou seguindo com tudo JUNTO E MISTURADO, mas sempre na preocupação de levar a cada olhos algo bom e de qualidade que ajuda de alguma forma.
Quanto aos erros ortográficos é só mandar um comentário me corrigindo, quem me dera se algum ser humano acertasse sempre né? Talvez o mundo não estaria assim. rsrsrs

Vocês podem conferir este comentário aqui e conheça o blog do Fernando santosdecalcajeans75.blogspot.com
                                    

5 comentários:

  1. Não sei porque, mas gostei desse post, rs...
    Discordo sobre os erros ortográficos. Pode ter um ou outro erro, mas de digitação que é algo comum e todos cometem. Mas fora isso, você escreve muito bem.
    Outra coisa que gosto é que o internetês não é algo que você tenha abusado. Usa um pouco, assim como eu uso. Afinal não dá para ficar escrevendo na internet sem utilizar ao menos rs... hehehe ou vc.
    Mas de resto continuo afirmando que seu blog está ótimo e renovo meus parabéns!
    Fui!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jonathan,
    obrigado por ter adicionado o portal na sua lista. Em breve enviarei para o seu e-mail uma imagem que pode ser usada como link. Em breve postarei falando sobre a parceria e criar a imagem "de um monitor" como os nossos outros parceiros.

    Uma abraço e parabéns pelo blog novamente!

    Matheus Nascimento
    Portal da Com. N. Sra. do Perpétuo Socorro
    www.perpetuosocorro-bh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jonathan, gostaria que todo jovem fosse confuso como você!!!
    Aqui em casa lembramos sempre está passagem:" Nenhum profeta é agradável em sua terra"
    Parabéns pelo seu blog que partilha tantas coisas maravilhosas pra todos que o acompanham.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. OI JONATHAN, ENVIEI A MÚSICA NO SEU EMAIL. ACHO QUE AGORA DEU CERTO.
    MUDANDO DE ASSUNTO, CONCORDO COM O FERNANDO. SEU BLOG REALMENTE É DE ÓTIMA QUALIDADE.
    QUE O ESPÍRITO SANTO TE ILUMINE SEMPRE.
    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Los blog son como los hijos Jonathan, reflejan perfectamente a la persona que hay detrás. Cuando llevan más tiempo, cada vez se parecen más a sus autores. Por eso los catolicos no podemos rendirnos en esta catequización dentro de la red.
    Otros blog son más visitados que los nuestros llevando a la gente basura barata, pero la unión que tenemos loa cristianos, puede con los indices de seguimiento, ya verás como la constancia y el tiempo nos da la razón.
    Una vez más te digo que tú blog refleja lo que tú eres: un gran hombre.
    Un bezaso amigo.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...