terça-feira, 13 de setembro de 2011

Semana de Formação

Esta semana a Cláudia irá oferecer em seu blog, vários textos e reflexões para nós catequistas. E conhecimento nunca é demais não é pessoal. Então, apoiando a ideia dela eu pedi para ela autorização para que eu também possa postar os textos em meu blog e ela autorizou. Eu quero em meu blog todo este material, que é muito rico, e espero que todos leem e reflita com muito carinho todos eles.

1º Texto:

Semana de Formação - Texto 1 - A responsabilidade na publicação de conteúdo cristão na Internet
A Internet é mídia pública e globalizada. É o quarto e maior veículo de comunicação de massa a partir da imprensa. Fonte de difusão e aquisição de conhecimento da atual e próxima gerações. E o "microfone" mais democrático de interação acessível a partir de um Real. Gostaria de compartilhar minha visão, missão, críticas e sonhos de uma blogosfera evangélica responsável e eficiente. Algo grande por que valha a pena investir tempo e esforço.

Eu tenho uma missão e uma visão para compartilhar

A missão é incentivar e desafiar a toda liderança cristã para que não seja apenas um usuário-leitor na Internet. Trabalho para que todos aprendam como e comecem a publicar conteúdo cristão no papel de publicadores.

Minha visão é simples e pretensiosa. Pela fé eu posso ver milhares de formadores de opinião ocupando os espaços vazios que de há muito são exclusivos de uma imprensa e liderança ostensivamente desfavorável aos princípios cristãos. Ateus, ímpios, incrédulos, artistas, esportistas, jornalistas, repórteres fotógrafos dizendo o que pensam e induzindo outros à mesma forma de pensamento. Não vamos resolver isto apenas com Blogs - mas é um começo.

Há sede de Deus nos corações das pessoas que navegam pela internet. E o que elas fazem quando abrem um blog ou um site Católico e começam a ler os comentários nos rodapés? Fogem!

 Os blogs Católicos não podem ser "puxadinhos" de uma cultura individualista de gosto mundano que os santos do Senhor rejeitam. E depois de termos semeado e compartilhado nosso conhecimento para colocar um recurso de grande potencial nas mãos de nossos irmãos líderes, o joio ameaça a blogosfera.

Eu sonho com uma blogosfera católica vencedora. Textos que atraiam os olhos e os corações desta e das futuras gerações de leitores. No meu sonho não importa a multiforme manifestação dos aspectos culturais, mas que tenha um bom cheiro: o cheiro do amor cristão. Eu sempre soube que um bom texto é aquele que traz o calor do Espírito Santo em suas palavras, e que o mau texto é aquele que está a serviço da desconstrução de alguma coisa ou alguém.

 Se não tomarmos juízo, a sociedade brasileira vai perceber muito rapidamente que nós católicos não somos dignos de crédito, pois não vai gostar daquilo que ela vê: muito individualismo e pouco amor!    Por último, quando for publicar qualquer coisa na internet saiba que você está literalmente dentro uma vitrine global. 
Não se deixe influenciar pelo sucesso passageiro... construa sua credibilidade virtual passo a passo com muito trabalho, solidariedade e espírito comunitário.
     Para mais detalhes da postagem clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...