terça-feira, 20 de setembro de 2011

Oração para antes de ler a Bíblia

Leve para os encontros de catequese para uma boa reflexão neste mês da Bíblia.

******************************************************************************************

Evangelho de hoje 20/09/2011:
Lc 8, 19-21 "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática"

"Sonhamos ouvir isso de nossos catequisandos ou até mesmo das pessoas num todo não é mesmo?
Temos uma obrigação de amor especial pelos que formam nossa família natural, porém, existe um amor mais alto e mais profundo, que vem de Deus. é o amor de caridade. Esse amor  leva-nos a amar a todos, mas de modo especial os que estão reunidos conosco na comunidade de Jesus, e mais ainda nossos familiares que são também nossos irmãos na fé."
Fica aí a dica para meditarmos hoje.

8 comentários:

  1. Bom dia Jonathan, desculpe ontem não poder ter ficado no msn. Escrevi sua resposta mas antes de enviar o e-mail faltou luz aqui na roça...rs Agora estou no trabalho, mas lá pelas 14h já te envio, ok?!

    Paz de Cristo!

    Ps. Está lindinha a formatação da oracão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo
    Com essa oração, você tocou num ponto fundamental. Não basta ir direto ao texto bíblico e simplesmente lê-lo. É importante fazer uma oração antes pedindo a iluminação divina.
    Somente assim, poderemos realmente ser tocados pelo Poder da Palavra!

    ResponderExcluir
  3. Linda oração. Vou copiar para meus pequenos! Ótima semana. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Oração!Já salvei aqui para fazer com os meus catequizados e com meu filhote,que me pediu para compra uma Bíblia para ele,meu pequeno Gabriel de apenas 7 aninhos já esta se interessando e eu to toda boba rsrs!Jonathan você sabe ou conhece alguma Bíblia infantil tipo daquelas que tem desenhos para as crianças,já procurei por aqui e não encontrei!Que bom que você esta de volta e com mais gás ainda!Paz de Cristo pra você Deus te abençoe !Abraços Paty

    ResponderExcluir
  5. Tô passando por aqui, procurando...relendo...copiando...abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amiguinho...esqueci de colocar meu nome, Shenia.

    ResponderExcluir
  7. Que buena entrada Jonathan.
    un abrazo.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...