quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comunicado


Devidos aos fatos ocorridos desde que esse ANÔNIMO se pronunciou, eu venho informar que tomarei outros rumos com a PROMOÇÃO 100 SEGUIDORES, do meu blog.
Vejo que o ANÔNIMO ganhou forças contra o GRUPO CATEQUISTAS UNIDOS.
Desde o aparecimento deste ser inexistente, foram geradas grandes discussões, várias críticas sobre os blogs e sua postagens e muitos desabafos pelos blogs (inclusive no meu).
Vejo que tem muitos blogs criativos que incomodam e muito, alguns blogueiros. Existem blogueiros de longa caminhada nesse ramo virtual, que não concorda com as inovações, com o carisma repassado pelos blogs, e até mesmo pelo grande resultado  dos blogs que sempre se inovam. Podemos evangelizar inovando, estamos em uma era que as pessoas cobram muito isso, "novidades e inovações", sempre. E quem consegue isso, com certeza recebe bons resultados, e está aí a questão, OS RESULTADOS. 
Os resultados positivos são a grandiosidade do número de acessos que os blogs inovadores estão recebendo, e se queremos evangelizar um número cada vez maior devemos ir em busca, "por que os vocacionados é que vão atrás." É preciso ter um jogo de cintura e muita criatividade para atrair mais acessos e seguidores, para que possamos trocar ideias e evangelizar mais e mais, e o problema está aí para alguns blogueiros, pois alguns pensam que se expomos nossas ideias e criatividades de forma inovadora, acham que estamos fazer para aparecermos, para ganhar números de acessos e seguidores cada vezes maiores. Afirmo que tenho sim, o desejo de ver meu blog bombando de acessos e seguidores, por que só assim poderei partilhar para um números maiores de pessoas. Não considero essas atitudes como de querer ser mais do que o outro, muito pelo contrário selinhos e promoções servem de isca para trazer mais pessoas a partilhar nosso trabalho dentro da evangelização.
Sobre os selinhos, eu pensava até pouco tempo que era uma forma de carinho, ou até mesmo uma forma de anunciar campanhas importantes, só que agora vejo que vem incomodando alguns. Fala-se que o número de selinhos é um número grande e que estão poluindo as laterais dos blogs, mas será que existe somente as laterais dos blogs para divulgá-los? Eu por exemplo, criei uma página aqui no blog só para eles. Esta foi a forma de respeito e carinho que tenho com os amigos que me enviam os selinhos, que no entanto, vem todos repletos de carinho. Pelo menos eu tenho a sensibilidade de sentir isso. 
Continuo sentindo que os selinhos tem sua importância sim. Por exemplo: Quando a QUERIDA CLÁUDIA iniciou o GRUPO CATEQUISTAS UNIDOS, a ferramenta principal para divulgação do grupo foi o selinho do CATEQUISTAS UNIDOS. E dentre esse selinho vieram vários outros, que eu tenho certeza que foram criados carinhosamente pelos blogueiros.
Recentemente lancei um que se tratava de uma campanha para comentar mais nos blogs. Só que ficou parecendo que eu estava intimando as pessoas a comentar em meu blog. Claro que os comentários são livres, e comentam quem quer e quando puder. Não obriguei ninguém à nada, fiz na pura inocência. E que atire a primeira pedra quem não fica feliz com um comentário gentil, de elogios, e até mesmo com críticas, porque não?
Percebi também, que o fato de ficarmos felizes com os números de acessos, seguidores e então criarmos uma promoção, vem incomodando muito. Claro, que todos nós ficamos felizes quando vemos um bom número de pessoas prestigiando nosso blog com suas visitas, acessos, com comentários e nos seguindo. E por este fato logicamente, vem nossa felicidade de saber que estamos sendo importantes, ou melhor, o nosso trabalho por mais simples que seja esteja sendo reconhecido. Eu por exemplo, quando iniciei o blog, pensava comigo mesmo que não ia tão longe, e com a ajuda do Grupo Catequistas Unidos e do SELINHO do grupo eu cheguei até aqui, e com certeza irei mais além se Deus permiti.
Voltando ao assunto promoções, vi que o fato da nossa felicidade e de querer festejar incomoda um pouco alguns. Muitos acham que datas devem passar abatidas, e que isso não é muito importante, só que meu modo de pensar é diferente e desculpa a tamanha ignorância e cada um com seu jeito e modo de pensar.
Então, o motivo de meu blog ser iniciante que ganhou vidas em maio/2011 e chega a serem registrados grandes números de acessos, eu lancei uma promoção. Promoção livre, que participa quem sentir a vontade e o carinho de festejar comigo esta alegria.
Foi o modo que eu achei de festejar e dividir minha alegria, com a chegada dos 100 seguidores, e até escolhi um dia muito especial, para o encerramento dela, que é 24/10 o dia de meu aniversário.
Mas, devido vários fatos ocorridos, eu perdi o clima o ânimo. Fatos esses que me entristece profundamente, por que senti um descontrole total no grupo catequistas unidos depois que esse anônimo apareceu, e até começo a pensar que poderia ser até alguém do grupo que poderia está se passando por este anônimo, tomara que seja um grande engano meu. Penso que se passar por anônimo e desabafar com alguns blogs, seria uma maneira de abrir as portas para facilitar a maneira de criticar outros blogs, ou melhor, desabafar com o que vem incomodando à muitos por aí.
Bom, tomara que isso tudo que penso seja imaturidade e ignorância da minha parte.
Continuo achando que selinhos e promoções em nossos blogs não são bichos de 7 cabeças, e aceitam selinhos e participam das promoções quem achar que deve, todos nós somos livres para fazer o que sentir melhor. Claro, que não podemos perder a elegância e a humildade para não correr o risco de ferir as pessoas. Exemplo disso, cito a minha querida IMACULADA, que com toda humildade e classe que ela tem de sobre, justificou sua ausência na promoção. Como ela tinha acabado de participar da promoção do blog da Sheila, ela achou melhor dar oportunidades para outras pessoas, até mesmo por que ela foi uma das ganhadoras. Bom, agora quero chegar no assunto principal desta postagem. Devido minha promoção, a minha comemoração ter vindo em um momento errado, que acabou causando meu desânimo e que literalmente acabei perdendo o clima, venho comunicar que o encerramento da promoção não será mais no dia 24/10/2011. Diminuir o prazo da promoção devido ela está incomodando muito, passei o encerramento para dia 30/09/2011. 
Informo também que em caso de empate, será criada outra enquete para decisão.
Peço perdão aos participantes pela falta de respeito, mas, é por que junto com a minha promoção foram surgindo vários fatos, que me entristeceu, espero que me compreendam e que me perdoem. 
Os comentários estão tão fortes, que dizem por aí que há catequistas preparados para evangelizar com blogs, mas vejo que não estão preparados para serem cuidadosos ás críticas, dizem por aí que promoções e selinhos são para podermos aparecermos, querermos ser mais que CRISTO, querermos só números nos blogs, e não qualidades.
Abrir meu email hoje e me deparei com alguns pedidos de participantes da promoção para ser deletados da promoção, que pela tristeza dos fatos, não tinham mais clima para participar. Mais um problema para eu resolver.
A certeza que tenho é que do meu blog e da minha vocação não vou desistir. Peço perdão também pelo meu desabafo, e peço perdão por minha falta de maturidade de que impede eu ser mais compreensivo. 
Um dia ouvi um ditado que dizia, que o SILÊNCIO VALE OURO E A FALA VALE PRATA. Eu digo que de agora em diante ficarei com o silêncio que vale mais, vale ouro. As vezes calados evitamos ferir muitos poo aí. Fica a dica para quem não tem a sensibilidade de criticar. Devemos pensar muito antes de lançar uma critica, em que palavras usar e em que criticar, em que circunstâncias a crítica poderá levar, e se valerá a pena fazer a crítica. Críticas devem ser para acrescentarem ao próximo e não para feri-lo. Espero melhoras ao nosso grupo catequistas unidos, devemos fazer justo ao nome do grupo.
Pelo contrário o ANÔNIMO voltará para nos desejar PÊSAMES novamente.
Vamos todos nos unir em oração pelo grupo.
Conto com o perdão e compreensão de todos.
Jonathan Cruz


VOLTAREI RENOVADO NA SEGUNDA - FEIRA, BOM FINAL DE SEMANA À TODOS.


CLIQUE AQUI E VEJA A MENSAGEM QUE DEIXEI PARA TODOS REFLETIREM

20 comentários:

  1. Não se abata diante das criticas e dificuldades, seu trabalho pra Deus e para nós seus seguidores tem sido maravilhoso, acredite nisso...Tenha muita fé e entregue tudo a Deus...

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite amigo, não se deixe abater,pois temos grandes exemplos que não se deixaram abater perante o mal, um dos maiores exemplos é nosso mestre Jesus Cristo, pois ele não se deixou abater perante o mal, vamos dar a este anonimo o que ele quer, queé ser anonimo,pois não tem coragem de se mostrar, vamos deixa-lo ande ele deve ficar, pois se ficarmos falando dele em todos os blogs que ele comentar estaremos dando maior importancia a ele, do que ao nosso verdadeiro objetivo, que é anunciar a boa nova, concordo com vc, tenha o seu momento de reflexão, pois até mesmo Cristo retirou-se para pensar, e retorne com mais força, caso precise saiba que estamos unidos em um só objetivo, que é o nosso mestre Jesus Cristo.
    Abraços Fraternos....

    ResponderExcluir
  3. Estimado Jonathan
    Eu tinha um blog sobre saúde e recentemente, sentindo o chamado de Deus resolvi investir num blog católico com a finalidade de evangelizar. Nesse percurso, encontrei seu blog e gostei muito do jeito com o qual você trabalha com ele.
    Creio que vc não deva dar moral para esse anônimo. O seu blog evangeliza e portanto não pode ficar escondido. Não há sentido em se fazer um blog se ele não for lido pelas pessoas. Precisamos realmente de seguidores.
    Os descrentes fazem blogs que muitas vezes afastam as pessoas de Deus e desejam seguidores.
    Se nós, cristãos, não tivermos seguidores, como iremos propagar o Evangelho de Cristo.
    Fazer um blog católico e ter seguidores e obedecer ao Papa que pede a nós que inovemos no anúncio do evangelho. Ele nos pede para usarmos a internet para falar de Cristo.
    Tem gente que se baseia no trecho em que Jesus pede para a gente se trancar no quarto e não ficar aparecendo. Mas essa fala de Cristo se refere as pessoas que desejam promoção pessoal o que não é o seu caso.
    Hoje, entendo que é nosso dever anunciar Cristo até porque na atualidade quando falamos de Deus, as pessoas até tiram sarro, nos fazendo questões do tipo: O quê? Vc reza? Vc é casto? Vc não se acha bobo?
    Se Cristo viesse hoje e visse o mundo do jeito que está, ele não mandaria se trancar no quarto, mas sair dele para anunciá-lo. Os tempos são outros.
    Estarei orando muito por ti. Não desista irmão de sua missão de ser um blogueiro cristão.

    ResponderExcluir
  4. Estimado Jonathan
    Reflita essa mensagem do Papa:
    Portanto, peço-vos: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Sacrificai o vosso tempo por ele! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o em dois, se sois amigos, formai grupos e redes de estudo, trocai ideias na internet. Permanecei de qualquer modo em diálogo sobre a vossa fé! Deveis conhecer aquilo em que credes; deveis conhecer a vossa fé com a mesma exactidão com a qual um perito de informática conhece o sistema operativo de um computador; deveis conhecê-la como um músico conhece a sua peça; sim, deveis ser muito mais profundamente radicados na fé do que a geração dos vossos pais, para poder resistir com força e decisão aos desafios e às tentações deste tempo. Tendes necessidade da ajuda divina, se a vossa fé não quiser esgotar-se como uma gota de orvalho ao sol, se não quiserdes ceder às tentações do consumismo, se não quiserdes que o vosso amor afogue na pornografia, se não quiserdes trair os débeis e as vítimas de abusos e violência.
    Se vos dedicardes com paixão ao estudo do catecismo, gostaria de vos dar ainda um último conselho: sabei todos de que modo a comunidade dos fiéis recentemente foi ferida por ataques do mal, pela penetração do pecado no seu interior, aliás, no coração da Igreja. Não tomeis isto como pretexto para fugir da presença de Deus; vós próprios sois o corpo de Cristo, a Igreja! Levai o fogo intacto do vosso amor a esta Igreja todas as vezes que os homens obscurecerem o seu rosto. “Sede diligentes, sem fraqueza, fervorosos de espírito, dedicados ao serviço do Senhor” (Rm 12, 11).
    Quando Israel se encontrava no ponto mais obscuro da sua história, Deus chamou em seu socorro não os grandes e as pessoas estimadas, mas um jovem de nome Jeremias; ele sentiu-se chamado a uma missão demasiado grande: “Ah! Senhor Javé, não sou um orador, porque sou ainda muito novo!” (Jr 1, 6). Mas Deus replicou: “Não digas: sou ainda muito novo – porquanto irás aonde Eu te enviar, e dirás o que Eu te mandar” (Jr 1, 7).
    Abençoo-vos e rezo cada dia por todos vós.
    BENTO PP. XVI

    ResponderExcluir
  5. Oi , minha visita hoje é para dizer que tem promoção no blog. Passa lá e ajude a divulgar. Obrigada.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase certeza que esse(a) anonimo faz parte sim do grupo catequistas unidos infelizmente..pessoa que não merece nossa confiança, um(a) JUDAS no meio de vcs blogueiros e blogueiras.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ JONATHAN, TENHA FORÇA E FÉ AMIGO , ESTA TEMPESTADE HÁ DE PASSAR,JAMAIS DESANIME. ABRAÇOS E PRECISAMOS DE VC PARA NOS ALEGRAR COM SUAS IDÉIAS MARAVILHOSAS.TENHA UM ABENÇOADO FINAL DE SEMANA AMIGO.

    ResponderExcluir
  8. querido Jonathan no acostumbro a dejar comentarios si no es necesario pero es importante comentar que Jesús soporto las criticas y las humillaciones.

    no dejes que tu animo caiga porque el que critica debe criticarse primero a el mismo. Animo
    mil bendiciones

    ResponderExcluir
  9. Ola Jonathan a paz de Jesus,sou novato entre os catequistas unidos e nem sabia do tal anonimo nesse meio, ma te digo de coraão coragen jeus venceu e disse aquele que perseverar até sera salvo. Não desista volte mesmo renovado na segunda feira isto é o que te desejo, veja nas bem aventuranças que jesus disse benaventura sois quando vos perseguirem e diserem todo mal por causo do meu nome grande sera vossa recompençaABRAÇOS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jonathan...
    mto obrigada pela visita no meu blog, fiquei mto feliz!! Tbm gostei mto do seu!!
    Abraços, Ana Paula!!

    ResponderExcluir
  11. Querido Amigo Jonathan, Paz e Bem...
    Li sua Postagem e inicio meu comentário com uma pergunta: Quando Jesus começou a atrapalhar a vida dos “Poderosos” de sua época, o que tentaram fazer? tentaram Calar sua Voz. E Conseguiram? É claro que não! Mesmo crucificando-o, sua palavra acabou permanecendo entre os povos, e desta forma, o Catolicismo se manteve firme e perseverante. Meu amigo, não deixe que estes comentários desestabilizem você! Não permita que tentem calar sua voz. Lembre-se sempre: Nós somos instrumentos de Jesus na evangelização, logo nossa voz não é nossa, mas sim Dele; Então, não deixemos que tentem calar a voz DELE, pois se ele morreu para preservá-la, nossa tarefa para mantê-la é um pouco mais fácil, não acha? Continue com este seu trabalho EXCELENTE de Catequista Blogueiro, pois ele é uma forma Concreta de divulgar o evangelho pelo meio de comunicação mais utilizado pelas crianças e pelos jovens. Sabe, no dia 08 de fevereiro aconteceu um fato assim, parecido com o seu... e se não fosse o apoio de alguns catequistas, que deixaram comentários na minha postagem, eu também teria desanimado. Se quiser dar uma olhada, acessa: http://catequistaroberto.blogspot.com/2011/02/hoje-eu-fiquei-muito-triste.html
    Esta semana eu também recebi um comentário deste Anônimo que me desejou “PÊSAMES”! e sabe o que eu fiz? Não publiquei seu comentário, pois achei que não acrescentaria em nada no blog. Cara, se precisar de qualquer coisa estarei à disposição, afinal, somos ou não somos CATEQUISTAS UNIDOS?

    Um forte Abraço e fique na Paz de Deus e no Amor de Maria.

    Roberto Garcia
    OBS: Eu não participei de sua promoção, por que eu estava um pouco afastado do Blog por motivos profissionais (Conforme minha última Postagem) mas aprovo totalmente sua iniciativa e gostaria muito de participar. Mas, não tem problema, fica para a próxima, ok?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não se abata Irmão!
    Também ando com dificuldades de fazer postagens, devido a criticas destrutivas que venho recebendo por parte daqueles que ao invés de ajudar só dão idéias e criticam. E o pior as minhas criticas são de dentro de minha comunidade, pessoas que eu considerava amigos. Perdi um pouco da motivação que tinha, em breve deixarei a coordenação da pascom e consequentemente deixarei de postar neste blog. Mas por enquanto vamos trabalhar, afinal o Evangelho de hoje diz:
    Quem trabalha para o Reino de Deus, deve fazê-lo por amor.
    E quando alguém faz por amor não se interessa pela recompensa...
    pelos elogios... pelo pagamento...
    A fidelidade ao Senhor já é uma recompensa....
    Sem dúvida, Deus nos dá muito mais que merecemos.
    Bom domingo, na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo Jonathan! Quando estamos incomodando é bom sinal. Não podemos deixar nos abater pelas opiniões alheias, principalmente quando não sabemos de onde vem a crítica.
    Que você possa refletir e voltar com as forças renovadas e que o Espírito Santo te ilumine sempre.
    Abraços e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  15. Jonathan... A paz!
    Olha, as críticas sempre devem nos fazer crescer... É claro que essa crítica envolvendo o grupo dos Unidos, veio de uma forma mesquinha, mas que nos fez alguns alertas importantes com relação ao conteúdo e fonte citadas em nossos blogs (achei positiva esse detalhe), mas acho que não deveria ter sido da forma como foi... Quanto aos selos e promoções, participam quem quer e pegam e distribuem selos quem quer... Cada um sabe o que deseja quando faz uma promoção ou um selinho...Vejo que estamos dando um valor desnecessário a esse "ANõnimo" . Claro, que isso nos chateou, alguns mais ou menos, mas cada um de nós catequistas que decidimos evangelizar, espalhar nosso amor pelas coisas da catequese através de um blog, sabe o porque está fazendo... E quer saber, se tem quem não gosta deste ou daquele blog, que não entre, temos tantas opções, porque perder tempo com algo que não edifica, que não nos faz crescer... Isso é para nos tirar do foco... CONTINUEMOS FAZENDO DE NOSSOS BLOGS, CADA UM DE SUA MANEIRA, UM MEIO DE EVANGELIZAR, UM MEIO TAMBÉM DE FAZERMOS AMIGOS, DE NOS AJUDAR... Não vamos dar tanto crédito para uma coisa anônima, pois anõnimos não merecem isso... Se podemos crescer com tudo isso, que ótimo, mas não podemos cair, desanimar... Eu não vou parar com nada e vou presentear e fazer promoções quantas vezes eu sentir vontade... Não vejo que isso descaracteriza meu blog... Eu sei a quantidade de amor que coloco em cada postagem... Se tem alguém que não consegue enxergar ou sentir isso... PACIÊNCIA...
    Beijo grande, e que Deus nos conduza da melhor forma!!
    Imaculada

    ResponderExcluir
  16. Olá Jonathan
    Fico feliz por saber que você irá continuar firme e forte.
    Lembre-se sempre que um anônimo (alguém sem nome) não tem o mesmo valor daquele que tem o grande nome de Jesus Cristo. Tenha certeza de que Cristo é sempre fiel e só por ele que vale a pena a nossa luta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Estimado Jonathan
    O joio não pode ser maior que o trigo. E o trigo não pode ficar simplesmente guardado no celeiro. Tem que ser moído e triturado para se tornar farinha, virar pão e finalmente o Corpo de Cristo na Eucaristia!

    ResponderExcluir
  18. Jonathan!
    Não se deixe abater,por esse tipo de pessoa,pelos comentários deste "anônimo"!
    Não deixe que ele cale a voz de Jesus que está em você!Pois sabemos nós catequistas,que quando saímos pra evangelizar aonde quer que seja,é Jesus que vai,apenas emprestamos nossa voz,nosso caminhar,nossas mãos ao nosso "MESTRE"!A própria palavra de Deus diz que a Igreja,os Cristãos seriam perseguidos constantemente!E jamais conseguiram calar nossa voz,pois pertencemos a única Igreja edificada pelo próprio "JESUS",quando disse isso á Pedro:"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".Mt16,18-19.Somos e seremos perseguidos sempre,por isso te digo,tenha forças,não pare seu trabalho evangelizador é lindo,percebo o Amor que você por tem Jesus e por nossa Santa Igreja Católica em cada letra que leio aqui em seu "ABENÇOADO BLOG"!Não desanime,lute,continue fazendo aquilo que você faz de melhor,continue evangelizando!To rezando por você,e por este "anônimo"também,pois esta pessoa esta carente de Deus!Se precisar de qualquer coisa é só você falar ok!Deixo um versículo que gosto muito: "EIS QUE EU ESTOU COM VOCÊS TODOS OS DIAS,ATÉ O FIM DO MUNDO".Mt.28,20.Beijo no seu ♥ lindo!Que Deus te abençoe sempre,que a Mãe de Cristo,e nossa Mãe te cubra com seu manto sagrado,que os Anjos guardem seus caminhos e que JESUS continue falando através de você!!Paz e bem Paty.

    ResponderExcluir
  19. ESTA PÁGINA FOI PARA QUE EU ARRANCASSE DE DENTRO DO MEU PEITO TRISTEZAS QUE EU ESTAVA TENDO ATUALMENTE. E O QUE ME DEU FORÇAS REALMENTE FOI AS PALAVRAS AMIGAS. ENTRE ESTE TEXTO GIGANTE QUE POSTEI, VÁRIOS PARARAM ENFRENTE AO COMPUTADOR E PAROU PARA LER MEU TEXTO, E EM FORMA DE CARINHO, E ATENÇÃO CADA UM DEIXOU UMA PALAVRA DE CONFORTO E CARINHO. MUITOS SE DEDICARAM TEMPOS DIGITANDO GRANDES COMENTÁRIOS, OLHA QUE MARAVILHA QUE DEUS NOS OFERECE E COLOCA EM NOSSO CAMINHO!!! O QUE EU POSSO FAZER POR VOCÊS, É AGRADECER E REZAR POR TODOS, E CONTINUAR COM MEU BLOG SEMPRE ANIMANDO A GALERINHA KKKKK
    QUE DEUS ABENÇOE TODOS, E QUE POSSAMOS AGORA NOS UNIR PARA EVANGELIZARMOS A NOSSA COMUNIDADE E UM PEDACINHO DO MUNDO QUEM SABE? AMIGOS, A MINHA ALEGRIA É INFINITA. E HOJE ESTOU DE VOLTA COM FORÇA TOTAL, POR QUE FORAM AS SUAS ORAÇÕES E PALAVRAS AMIGAS QUE ME REERGUEU.
    SEMANA ABENÇOADA À TODOS E FIQUEM COM DEUS.
    ABRAÇO
    JONATHAN CRUZ

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...