quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Atividade para o mês da bíblia

Nada melhor que enriquecermos nossos encontros de catequese com algumas atividades, mas nada de nós catequistas ficar só encima de levar para catequese xerox, e mais xerox. Temos que tirar da cabeça da comunidade em geral que catequese é escola. Ambos são totalmente diferente um do outro, e cá entre nós, uma catequese idêntica à escola, o resultado será um só, que são espantá-las da catequese. As crianças já estão exaustas de escola a semana toda, ainda mais aquelas que são de projetos de Tempo Integral, fica o dia todo na escola, aí vai, chega na catequese ver o catequista gritando, passando coisas para escrever, mesas e cadeiras enfileiradas uma após outra, aí não há ninguém que aguente né? A catequese precisa ser dinamizada, animada, uma catequese sempre inovada, em busca da atualidade. Não uma coisa parada, carente de o que realmente deve ter em um encontro de catequese. Lembrem-se: Escola/Aula/livros/professores - Catequese/Encontros/Bíblia/Catequistas. Olha só a diferença.

Mais deixo aqui uma atividade sobre a bíblia para colorir. Colorir só? Sim, colorir só. Na catequese devemos dialogar boa parte do encontro com um tema "X". Dialogar, trocar ideias, deixar sempre as crianças participarem, levar a realidade para os encontros, e depois disso tudo podemos passar um colorido, uma dinâmica, um desenho sobre o tema para ser feito no caderno ou numa folha a parte. Não acho certo atividades igual de escolas. Bom, é só o meu ponto de vista.


LEMBRO MEUS SEGUIDORES DA PROMOÇÃO AQUI NO BLOG CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR.

5 comentários:

  1. Muy bien explicado Jonathan.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥Ótima postagem Jonathan,belíssima dica!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jonathan, parabéns, pelo seguimento ao chamado ao discipulado da catequese! Que Deus te abençoe!Vou precisar muito das suas postagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Jonathan, parabéns, pelo seguimento ao chamado ao discipulado da catequese! Que Deus te abençoe!Vou precisar muito das suas postagens!!!

    ResponderExcluir
  5. isso e muito importante

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...