segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As quatros estações


Um homem tinha quatro filhos e queria que eles aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado. Por isso, mandou cada um em uma viagem, para observar uma pereira que estava plantada em um distante local. O primeiro filho foi lá no inverno; o segundo na primavera; o terceiro no verão e o quarto e mais jovem, no outono. Quando todos os filhos retornaram, o pai os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinha visto. O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida. O segundo filho disse que a árvore não era assim, mas que se encontrava recoberta de botões verdes e cheia de promessas. O terceiro filho discordou, disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que jamais tinha visto. O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas... O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas. Se você desistir quando for inverno, você perderá a promessa da primavera, a beleza de seu verão, a expectativa do outono. Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere mesmo por caminhos difíceis; melhores tempos certamente virão de uma hora para outra!!!

Enviada por Shenia Costa
Retirada da Revista Rainha dos Apóstolos Set/2009

       

***********************************

Shenia esta mensagem é linda, nos oferece um rico e sábio ensinamento. As vezes não entendemos o verdadeiro sentido de cada estação, e acabamos fechando o tempo para elas. Que tenhamos calma de passar pelas pessoas e conhecer cada estação que ela possui, pois chegaremos no final colhendo bons frutos de amizade.
Gente, a Shenia é minha vizinha de cidade, eu sou de Paraopeba e ela é de Sete Lagoas, pertinho, pertinho, dá pra ir até de bicicleta rsrsrsrs. Ela sempre nos visita e deixa valiosos comentários para gente. Eu tinha feito um convite para ela, já que ela não tem blog ela poderia me enviar textos sobre catequese que eu iria postá-lo dando os devidos créditos à ela. Ela me enviou esta graça de mensagem, e ao invés de deixar comentários aqui no blog, deixe um comentário carinhoso no email dela tenho certeza que ela vai amar.
Shenia muito obrigado e que Jesus te encha de bençãos e fique sempre a vontade para mandar suas lindas mensagens ficarei feliz de recebe-las e nossos amigos catequistas também. O email da Shenia é: scscferraz@gmail.com   

2 comentários:

  1. Una buena idea para hacer con los niños, gracias Jonathan por compartir.
    un beso.

    ResponderExcluir
  2. ola
    esta mensagem é significativa para o dia a dia, onde as pessoas são imediatistas e caem no erro do julgamento.quantas exclusões !! vou ler a mensagem no meu trabalho,pois é bem oportuna.
    beti

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...