domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos do 11 de setembro - Será que o mundo aprendeu alguma coisa com toda essa tragédia?


Há exatamente 10 anos o mundo se apavorava com o ataque às torres gêmeas, o pentágono e em um campo aberto na Pensilvânia. Um ataque ha uma superpotência que se julgava inabalável e acima do bem e do mal. Foram simplesmente mais de 3000 mortes. Inocentes.  Ataques covardes do grupo extremista al-Qaeda, sob o comando de Osama Bin Laden, protagonizaram um preconceito religioso, a queda de Saddam Hussein, uma superpotência econômica em crise e a suposta morte do mentor de toda essa carnificina - que eu, ainda não acredito muito.
Isso tudo nos mostra que o mundo mudou, mas não ainda, uma mudança pra melhor. Nesse momento as memórias se reavivam. As dores, os traumas, vêm a tona e nos deixam claro que não avançamos para lado algum. A covardia foi de tamanho inimaginável. Mas tudo isso nos alerta e nos indaga: o porque de tanto ódio, o porque de tamanha barbárie. Fica no ar essa pergunta: Será que o mundo aprendeu alguma coisa com essa tragédia?E será que realmente Osama Bin Laden está morto? 


TEXTO RETIRADO DO BLOG DA MINHA QUERIDA AMIGA CIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...