sábado, 20 de agosto de 2011

Um novo projeto para meus encontros na Catequese

Eu tinha costume de dar alguma atividade para meus pequeninos fazerem em casa, tipo um PARA CASA, mas na catequese eu não uso dizer para casa para não confundi-los com escola. O meu objetivo deste trabalho era para que despertassem a atenção da família, ou seja, na hora que as crianças estivessem no cantinho delas em casa fazendo a atividade, pudessem chamar a atenção dos pais e ali os pais aproximava e pegasse interesse de ver o que o filho aprende na catequese. Mas, meus objetivos não foram alcançados, e os problemas são os mesmo que ocorrem na escola, os motivos dos pais não interessarem pela vida educativa e religiosa de seus filhos são sempre os mesmo. Os pais dizem que não tem tempo, que trabalha fora, ou trabalha em casa, tem que olhar os irmãos menores, e eu já ouvi até quem disse que não pode ajudar os filhos em nada da catequese e escola porque não pode perder a novela. Um absurdo um pai e uma mãe não ter tempo para o filho não é mesmo? Um dia eu ouvi uma frase, não sei de onde, mais ela dizia assim: "Precisamos deixar filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para os filhos". Uma frase com palavras de pura verdade verdadeira, não é? Então, como sou teimoso e sempre persistente pensei em um projetinho para colocar em desenvolvimento, ao invés de dar atividades para as crianças fazerem em casa, eu estou mandando para os pais fazerem e em cada atividade eu deixo uma mensagem reflexiva e não deixo de dar um puxão de orelha nos pais, com o RECADINHO DO CATEQUISTA, todo encontro eu vou ler os questionários e dar um visto escrito "FAMÍLIA NOTA 10!", no final do ano eu sortearei um prêmio entre as famílias que participaram em todas as atividades, e o prêmio que eu gostaria de sortear é uma bíblia, é um belo prêmio não é? Vou torcer para este projeto dar certo. Este é o primeiro CATEQUESE EM FAMÍLIA,  e cada sábado compartilharei com vocês uma atividade diferente porque quem quiser seguir este projeto poderá tirar todos aqui do blog e também poderão postar os resultados obtidos. 

Retirei este tema do blog da Imaculada, eu achei um tema bem impactante para começar. Meu objetivo é aproximar catequese das família, e vamos ver como será. Sábado que vem postarei como foi.

9 comentários:

  1. Jonathan,
    Belíssimo blog!
    Quem dera chegar também aos 20000 visitas,
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. VÁ ENFRENTE ANDERSON, QUE VOCÊ CHEGARÁ LÁ E NÃO FICARÁ SÓ NISSO NÃO, VOCÊ OU MELHOR NÓS TEMOS MUITO CHÃO AINDA.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençõe este seu novo projeto e, eu sem dúvida alguma irei copiar a aplicar com minhas crianças também...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ah eu também adorei seu projeto e minha turma esta na etapa final de encontros de catequese do crisma mas concerteza aplicarei na próxima turma um beijo amigo Jesus ilumine sempre ♥

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua iniciativa!Que vc obtenha muito sucesso, com a iluminação do Espírito Santo e a intercessão de Nossa Senhora!
    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jonathan, é uma idéia muito importante, pois através dos filhos poderemos trazer os pais para participarem mais com a comunidade e nas celebrações. Ah... Dei a largada, a apromoção foi lançada, passe lá e me ajude a divulgar. Ok?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jonathan.

    Parabéns pela iniciativa. Precisamos atingir os pais de alguma maneira. Que seja esta: "Tarefa de casa para os pais". Gostei muito.
    Se me autorizar aplicarei na minha turminha e prometo postar os resultados.
    Vou pesquisar alguma coisa sobre o assunto, quem sabe não posso ajudar tbm?
    Abraços
    Marcia
    marcia.dinis@superig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Precisava de ajuda. Sou catequista do 2.ºano, terei um lanche com os meninos e pais e gostava de fazer alguma atividade diferente com eles antes do lanche. Será que me poderão dar alguma ideia? Agradeço, desde já.
    Ângela

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...