sábado, 27 de agosto de 2011

Ser Catequista...

Eu sinto que sou catequista por que vi que Deus foi me conduzindo até chagar neste caminho, mas ser catequista não é só chegar neste caminho e pronto, é preciso sentir o que é ser catequista.
Ser catequista é terminar o encontro de catequese e despedir das crianças com a vontade de que poderia ser prorrogado mais um pouquinho do tempo de catequese.
Ser catequista é terminar um encontro com vontade do outro chegar rápido.
Ser catequista é terminar um encontro e logo pensar o que fazer e planejar o próximo.
Ser catequista é ter a preocupação de fazer um encontro melhor e melhor, ou seja, vir em mente na hora do planejamento as seguintes frases: será que isso vai funcionar? vai da certo? será que vou conseguir transmitir a mensagem?
Ser catequista é ter o prazer de dizer: EU SOU CATEQUISTA!
Ser catequista é ser feliz com pequenos gestos, com um sorriso de nossas crianças, com uma flor recebida, com cartinhas recebidas, com um agradecimento de uma família, com a participação das família na catequese, com um comprimento de um pequenino quando ver agente na rua, nos supermercados, enfim no dia-a-dia.
E ser catequista é uma forma de agradecermos a Deus pela a vida, por tudo.
Só sei que ser catequista é bom demais, que se fosse pra eu ficar escrevendo aqui demoraria séculos.

FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS PRA TODOS OS CATEQUISTAS DO MUNDO!

(os selinhos foi um carinho que recebi da Lurdes e da Tereza. Pessoal a mensagem foi eu mesmo que escrevi pra todos vocês, não sei se ficou boa mais foi feita com muito carinho pra todos os catequistas, desculpem os erros tá? Abraço a todos.)

2 comentários:

  1. Parabéns, catequista!!!E nóis. Catequistas Unidos :) abçs

    ResponderExcluir
  2. Ser Catequista é bom D+!!!!!! Pois a messe é grande e os operários sao poucos.
    bjs. Galera. Perseverança sempre.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...