quinta-feira, 9 de junho de 2011

Catequese-Não devemos julgar

Sábado passado apareceu um catequizando em minha turma de pré-eucaristia com um caderninho todo feio (um verdadeiro bagaço) fiquei com tanta dó, porque toda vez que eu aproximava dele ele escondia o caderno. E eu achei que podia ser um caderno errado, de escola, ou podia está incompleto. Só que perguntei porque ele estava escondendo o caderno e ele disse: Nada não "fessor". Aí peguei a força e olhei, e estava com a capa soltando, daquele jeito. Mas, o que me surpreendeu é que dentro estava tudo organizado, e completo e o mais surpreendente é que tinha várias mensagens bonitinhas escritas, como: Jesus é minha vida, amo minha mãe, minha família é tudo, a catequese é lugar de rezar, o "professor" de catequese é legal e "engraçado", o "tio Jonathan" é abençoado. Fiquei tão feliz, elogiei o caderno dele dizendo que as atividades estavam uma maravilha e que Jesus estava pulando de alegria de tanta mensagem bonita que ele escreveu no caderno. Daí resolvi pegar e trazer pra minha casa pra fazer uma "reestruturação" no caderno, mas sem que ele percebesse que eu pegaria para arrumar porque estava feio, eu disse à ele que mostraria a coordenadora porque ela iria adorar ler as mensagenzinhas, só pra ele não se sentir rebaixado. Daí chegarei sábado próximo, dizendo que a coordenadora achou tão lindo e que todos que viram acharam  lindo, e que por isso eu resolvi dar de presente uma nova carinha para o caderno. O caderno ficou assim pessoal:
(Encapei com uma capa plática xadrezinha, e colei uma gravura que tirei da revista canção nova de Nossa Senhora da Divina Providência).

"Bom amigos, agora é esperar e ver como será a reação dele.
Aprendi que nunca devemos julgar, levar as coisas pela as aparências. é vivendo e aprendendo. "

5 comentários:

  1. Olá Jonathan! Gostei da sua atitude, parabéns!!. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Parabéns para você e para ele!
    E diga a todos que devemos ter zelo pelas coisas do Sagrado!
    Paz de cristo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente Jonathan! Parabéns!!! Você verdadeiramente cuidou não só do caderninho do catequizando. Você mostrou que o amava verdadeiramente, que ele é bem vindo na catequese e deu um encanto tão profundo colocando uma capa nova que ele certamente no futuro fará o mesmo! Vim aqui conhecer vc e eu amei! Estou com o selinho no meu blog, viu? Meu abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que atitude mais linda Jonathan!Que Deus te abençoe por esse amor que vc demonstrou pelo seu catequizando!
    Muitas vezes, algumas crianças vivem em situações de dificuldades e sentem muita vergonha por estarem assim...
    Cabe à nós catequistas fazê-las entender que todos são amados da mesma forma, independente do que têm!

    E que cuidado e carinho ele tem pela catequese e pelo "Tio Jonathan"!

    ah! Obrigada pelo link!

    Um forte abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como vai passando? Agora eu sou a sua seguidora!
    Gostei muito do seu carinho com este catequizando. São pessoas assim que fazem este mundo bem mais colorido... Por isso sempre digo: Ser catequista é bom demais! Adoooooooro!
    "Só por Ti Jesus"...

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...